27.9 C
Três Lagoas
terça-feira, 13 de janeiro, 2026

Delcídio participa da homenagem a Pedrossian

Geral – 03/04/2012 – 14:04

O senador Delcídio do Amaral (PT/MS) participou na noite desta segunda-feira, 2 de abril, da solenidade de lançamento da Expogrande 2012, na qual a Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul(Acrissul) homenageou o ex-governador Pedro Pedrossian.

“Quero dirigir uma palavra de carinho e de afeto ao ex-governador Pedrossian, administrador ousado, futurista, um homem além do seu tempo . E é isso que o nosso estado precisa para vencer o desafio do desenvolvimento.

Acima de tudo um político corajoso, que entendeu o seu tempo, construiu um estado que busca e buscará sempre progresso e bem estar social. Isso, dr. Pedro é do senhor e ninguém tira, independentemente da competência e de todo o trabalho de grandes governadores que o nosso estado teve, tem e terá. Por tudo isso, quero agradecê-lo e afirmar que é uma honra para mim participar dessa homenagem por tudo o que senhor representa para o nosso estado e a nossa gente”, ressaltou o senador, durante o evento no Tatersal Fábio Zahran, no Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande.

Delcídio reafirmou a parceria com a Acrissul , no que classificou como “desafio de todos os anos realizar a Expogrande”, e disse ter a certeza do sucesso do evento.

“Não tenho dúvida de que, mesmo sem os shows, a Expogrande deste ano será brilhante. Aqui serão feitos bons negócios, os produtores do estado e de estados vizinhos estarão presentes, porque a nossa exposição é uma agenda que o setor produtivo de todo o Brasil acompanha com interesse e freqüenta”, destacou.

O senador aproveitou a visita a Acrissul para elencar os desafios que a bancada que representa Mato Grosso do Sul em Brasília vai enfrentar nas próximas semanas no Congresso Nacional.

“Primeiro a questão indígena. Tem sido feito um esforço grande dos deputados federais e senadores no sentido de garantir, daqui para frente, o efeito vinculante da sentença do Supremo Tribunal Federal no julgamento da disputa sobre as terras da reserva Raposa Serra do Sol ( Roraima) , para nortear os trabalhos de demarcação feitos pelo Ministério da Justiça através da FUNAI nos demais estados brasileiros.

Isso é um avanço fundamental e a Advocacia Geral da União já emitiu um parecer que vem ao encontro do encaminhamento dado pelos senadores e deputados, principalmente da Região Centro-Oeste. Temos também o novo Código Florestal, discutido à exaustão no Senado, e que está agora na Câmara dos Deputados .

A informação que me vem é que os entendimentos evoluem e o projeto deve ser aprovado antes da Rio + 20 (conferencia sobre desenvolvimento sustentável , a ser promovida pela ONU no Rio de Janeiro no dia 20 de junho).

É importante destacar que o Código vai nos proporcionar uma legislação específica para preservar o bioma pantaneiro, assim como a Mata Atlântica tem suas leis próprias. E , por último, temos que trazer ao debate a questão da abertura do capital da Embrapa. Não se trata de privatizar a empresa , mas sim , a exemplo do que foi feito com o Banco do Brasil e a Petrobras, ofertar ações da Embrapa na bolsa de valores para que ela possa aportar um volume maior de recursos com os quais ampliará suas pesquisas, em benefício de todo o Brasil”, enfatizou Delcídio.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Pré-candidatura de Marcos Pollon ao Governo de MS ganha apoio da direita conservadora do Estado

Com o crescimento nas pesquisas de intenção de voto, a pré-candidatura ao Governo de Mato Grosso do Sul nas eleições de 2026 do deputado...

Dor de cabeça sem fim: Moradores denunciam novas brigas e furtos em frente ao Centro POP em Três Lagoas

Em participação por telefone à Toninha Campos, secretário Fernando Garcia prometeu articulação com Polícia e Ministério Público para solucionar o problema na região

Moradora de Três Lagoas morre após cirurgia cardíaca de emergência em Campo Grande

Após dias de espera por cirurgia de emergência, Míria Peter Vitalino, de 42 anos, não resistiu ao procedimento em Campo Grande A vida de Míria...