17.9 C
Três Lagoas
domingo, 21 de junho, 2026

Deficiente é multado por estacionar em vaga especial

16/11/2015 – Atualizado em 16/11/2015

Deficiente é multado por estacionar em vaga especial

Por: Ana Carolina Kozara com fotos de Rádio Caçula

Em um caso ocorrido na manhã da ultima sexta-feira (13) demonstra mais uma vez o despreparo dos agentes municipais de trânsito de Três Lagoas que desta vez multaram um deficiente físico por estacionar em uma vaga preferencial no centro da cidade.

A apresentadora Toninha Campos conversou com Hélio, o motorista que recebeu a autuação, na manhã desta segunda-feira (16) e ele se disse indignado com o ocorrido já que estava fazendo uso de um direito que lhe é garantido por lei e por uma desatenção do funcionário público ele foi penalizado indevidamente.

Hélio nos conta que naquela manhã (13) estacionou o carro em uma vaga na Rua Bruno Garcia e foi até o banco resolver alguns assuntos e no momento que retornou ao local que o veículo estava parado se deparou com a multa impressa e fixada no para-brisa de seu automóvel, ironicamente posicionada em frente ao cartão nacional de estacionamento para deficientes físicos.

O homem disse que ficou abismado com o ocorrido e passou a procurar naquela região algum agente de trânsito que pudesse esclarecer o ocorrido, porem não conseguiu localizar nenhum funcionário do município.

Enquanto estava buscando auxilio, uma unidade operacional da Polícia Militar passou pelo local e Hélio decidiu abordar os soldados e pedir por uma orientação, sendo que assim que relatou o ocorrido ao agente de segurança, o mesmo disse que a autuação era irregular e que a vítima deveria procurar a secretaria de trânsito imediatamente para que a multa fosse suspensa.

Hélio seguiu a orientação e foi até a secretaria onde foi recebido por um atendente que informou que não poderia fazer nada e que o homem teria que aguardar até que a notificação chegasse à sua casa para entrar com um recurso.

Durante o programa a apresentadora Toninha Campos entrou em contato com o departamento de trânsito e o atendente informou que o homem pode entrar com um recurso e que provavelmente irá ganhar a ação.

Quando questionado a respeito do motivo de o senhor Hélio ter sido autuado irregularmente, o funcionário disse que provavelmente o agente de trânsito não viu o cartão no painel do veículo ou que o condutor colocou o cartão depois de ser multado.

O funcionário ainda completa dizendo que o agente de trânsito não tem motivos para multar um cidadão indevidamente e que eles são treinados para realizar as autuações conforme manda a lei.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Crime Choca Três Lagoas: Jovem é Achado Morto e Enterrado em Área de Mata

O corpo de um jovem foi encontrado enterrado no final da tarde deste domingo (21), em uma área de mata próxima a um porto...

Lobo-guará é resgatado pela Polícia Militar Ambiental na Av. Cap. Olinto Mancini em Três Lagoas

Na manhã deste sábado (20), a Polícia Militar Ambiental (PMA) realizou o resgate de um lobo-guará que circulava pela Avenida Capitão Olinto Mancini, no...

Madrugada fria e neblina marcam o início do inverno em Três Lagoas; temperaturas devem cair ainda mais nos próximos dias.

Três Lagoas registrou uma madrugada de temperaturas baixas neste domingo (21). De acordo com os dados meteorológicos, os termômetros marcaram mínima em torno de...