16/11/2015 – Atualizado em 16/11/2015
Deficiente é multado por estacionar em vaga especial
Por: Ana Carolina Kozara com fotos de Rádio Caçula
Em um caso ocorrido na manhã da ultima sexta-feira (13) demonstra mais uma vez o despreparo dos agentes municipais de trânsito de Três Lagoas que desta vez multaram um deficiente físico por estacionar em uma vaga preferencial no centro da cidade.
A apresentadora Toninha Campos conversou com Hélio, o motorista que recebeu a autuação, na manhã desta segunda-feira (16) e ele se disse indignado com o ocorrido já que estava fazendo uso de um direito que lhe é garantido por lei e por uma desatenção do funcionário público ele foi penalizado indevidamente.
Hélio nos conta que naquela manhã (13) estacionou o carro em uma vaga na Rua Bruno Garcia e foi até o banco resolver alguns assuntos e no momento que retornou ao local que o veículo estava parado se deparou com a multa impressa e fixada no para-brisa de seu automóvel, ironicamente posicionada em frente ao cartão nacional de estacionamento para deficientes físicos.
O homem disse que ficou abismado com o ocorrido e passou a procurar naquela região algum agente de trânsito que pudesse esclarecer o ocorrido, porem não conseguiu localizar nenhum funcionário do município.
Enquanto estava buscando auxilio, uma unidade operacional da Polícia Militar passou pelo local e Hélio decidiu abordar os soldados e pedir por uma orientação, sendo que assim que relatou o ocorrido ao agente de segurança, o mesmo disse que a autuação era irregular e que a vítima deveria procurar a secretaria de trânsito imediatamente para que a multa fosse suspensa.
Hélio seguiu a orientação e foi até a secretaria onde foi recebido por um atendente que informou que não poderia fazer nada e que o homem teria que aguardar até que a notificação chegasse à sua casa para entrar com um recurso.
Durante o programa a apresentadora Toninha Campos entrou em contato com o departamento de trânsito e o atendente informou que o homem pode entrar com um recurso e que provavelmente irá ganhar a ação.
Quando questionado a respeito do motivo de o senhor Hélio ter sido autuado irregularmente, o funcionário disse que provavelmente o agente de trânsito não viu o cartão no painel do veículo ou que o condutor colocou o cartão depois de ser multado.
O funcionário ainda completa dizendo que o agente de trânsito não tem motivos para multar um cidadão indevidamente e que eles são treinados para realizar as autuações conforme manda a lei.


-
Content section component
-
-
-