32.5 C
Três Lagoas
domingo, 16 de agosto, 2026

Defesa: ‘Lindemberg virou bode expiatório’

Policial – 16/02/2012 – 16:02

Ana Lúcia Assad, advogada de defesa de Lindemberg Alves – acusado de matar Eloá Pimentel – expôs aos jurados que o réu “é a bola da vez, o bode expiatório. Isso acontece só porque ele é pobre”. A declaração foi dada nesta quinta-feira, no Fórum de Santo André, no quarto dia de julgamento do caso.

De acordo com a fala da advogada, a culpa pelos possíveis erros da polícia, imprensa e perícia é depositada em Lindemberg. Ela também disse: “Não podemos dar essa conta toda para o Lindemberg pagar. Isso não é justiça”.

Hoje é provavelmente último dia de julgamento. A promotora Daniela Hashimoto disse que Lindemberg odiava Eloá e invadiu o apartamento com a intenção de matá-la.

Neste momento a sessão foi interrompida para almoço. Se a acusação pedir réplica e a defesa, tréplica, há mais 1h para cada um argumentar. Caso isso não ocorra, os jurados irão para a Sala Secreta.

O caso

A morte de Eloá ocorreu em 15 de outubro de 2008, em Santo André. Quatro dias antes, ela e mais três pessoas – Nayara e mais dois amigos – foram sequestradas por Lindemberg.

Após algumas horas de negociação com a polícia, Lindemberg libertou os dois jovens e, mais tarde, soltou Nayara. Ela, no entanto, acabou retornando para ajudar a amiga.

O sequestro se arrastou por cerca de cem horas e terminou quando a polícia invadiu o prédio. Eloá e Nayara foram baleadas, mas somente a segunda sobreviveu aos ferimentos.

Lindemberg responde por homicídio qualificado, tentativa de homicídio, cárcere privado e disparo por arma de fogo. Ao todo 19 testemunhas devem ser ouvidas, sendo cinco da acusação e 14 de defesa.

Um dos amigos da vítima afirmou que teria recebido ameaças de morte de Lindemberg, quatro dias antes do sequestro no apartamento de Eloá. Segundo o jovem e outro amigo, as ações do réu, transtornado com o fim do relacionamento com a garota, teriam sido motivadas por ciúmes.

Fonte: Band

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Ciúmes por causa de uma rosa termina com mulher agredida após balada no Jardim Primaveril

Mulher de 38 anos relatou ter sido atingida com socos nas costas pelo marido, de 33, após sair de uma balada, onde vítima solicitou uma medida protetiva contra agressor

Bicicleta é furtada de CEI no Centro de Três Lagoas

Vítima deixou a veículo no local durante o trabalho e descobriu o furto ao fim do expediente, onde câmeras de segurança podem ajudar a identificar o responsável pelo crime

Candidatos de MS já podem pedir votos a partir deste domingo

Inicio da propaganda das Eleições 2026 será liberada a partir de 16 de agosto, onde candidatos, partidos e federações passam a disputar a atenção dos eleitores em todo o país
error: Conteúdo Protegido