24.3 C
Três Lagoas
segunda-feira, 22 de junho, 2026

Defesa Civil inicia levantamento em municípios de MS afetados pela chuva

08/01/2018 15h57

Duas equipes da Coordenadoria Estadual seguem hoje para vistoria em pelo menos oito cidades na região sul do Estado

Por: Informações / Governo de MS

O Governo do Estado enviou equipes da Coordenadoria de Defesa Civil (Cedec) para levantamento nos municípios da região sul do Estado que decretaram situação de emergência por conta das chuvas das últimas semanas.

“As vistorias têm a finalidade de fazer in loco o levantamento dos danos causados pelas chuvas no sentido de homologar a situação de emergência e preparar eventual apoio por parte do Estado”, detalha o coordenador estadual da Defesa Civil, Coronel Isaías Bittencourt.

Duas equipes de técnicos seguiram neste domingo (07) com roteiro que em sua fase inicial inclui os municípios de Coronel Sapucaia, Tacuru, Eldorado, Novo Horizonte do Sul, Itaquiraí, Sete Quedas e Japorã. Todos eles já declararam situação de emergência. Iguatemi, que deve emitir o decreto nos próximos dias, também está na lista das vistorias.

O levantamento em cada um dos locais onde a população foi impactada pelas chuvas foi definido pelo governador Reinaldo Azambuja. “Determinamos que a Defesa Civil Estadual acompanhe a situação em todos os municípios para que possamos estar prontos para dar o suporte necessário à população atingida pelas chuvas”, afirmou o governador.

Nesta semana, a governadora em exercício, Rose Modesto, irá visitar os locais mais críticos. “A pedido do governador, vamos visitar esses municípios, que estão sofrendo com os temporais, e verificar de perto de que forma o Estado pode atuar para colaborar com as famílias atingidas”, adiantou.

Até o momento, foram contabilizadas mais de 11.326 pessoas afetadas pelas chuvas e vendavais em 13 municípios sul-mato-grossenses, a maior parte deles na região sul do Estado.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três anos depois, família volta a ser atingida por nova tragédia com morte de jovem em Três Lagoas

Casos diferentes em dinâmica e contexto envolvem irmãos mortos em períodos próximos, enquanto polícia investiga homicídio recente e relembra crime ocorrido em 2023 que marcou a mesma família

Contorno rodoviário segue paralisado após rescisão de contrato e DNIT avalia retomada da obra

Com cerca de 50% executado, empreendimento estratégico aguarda definição sobre nova contratação ou nova licitação, onde obra pode receber até R$ 200 milhões para conclusão

Treinão da Corrida dos Poderes reuniu cerca de 600 participantes em uma manhã de muita atividade física

Os amantes e apaixonados por corrida acordaram no sábado, 20 de junho, com um motivo a mais para sorrir. Aconteceu no início da manhã,...