29.9 C
Três Lagoas
domingo, 21 de dezembro, 2025

Defesa Civil emite alerta para tempestades e orienta população

Moradores devem evitar áreas de risco, desligar eletrodomésticos e reforçar cuidados com veículos e imóveis.

A Defesa Civil de Três Lagoas emitiu um alerta amarelo nesta quarta-feira, 9 de outubro, devido à previsão de tempestades nas próximas horas. O coordenador da Defesa Civil, João Luiz, reforça que a população deve estar atenta e tomar medidas preventivas para garantir a segurança durante o período de instabilidade climática.

Entre as principais orientações, está a recomendação para que os moradores evitem deixar seus veículos estacionados sob árvores, a fim de prevenir danos causados pela queda de galhos ou das próprias árvores. Outro cuidado importante é desligar eletrodomésticos da tomada, minimizando o risco de danos por descargas elétricas.

A Defesa Civil também aconselha a população a evitar sair de casa durante as tempestades, seja de vento ou chuva, para reduzir a chance de acidentes. Além disso, portas e janelas devem ser bem fechadas ao sair de casa, garantindo maior proteção contra os ventos fortes.

As autoridades municipais pedem que a população acompanhe os alertas sobre as condições meteorológicas e siga todas as orientações para enfrentar esse período de tempestades com segurança.

Com informações da Prefeitura de Três Lagoas

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Prefeitura de Três Lagoas alerta: dengue não tira férias e pode matar

O município segue intensificando as ações de prevenção, orientação e fiscalização em toda a cidade, mas reforça que a colaboração da população é essencial para reduzir os casos e proteger vidas.

Mais de 4.500 Cestas de Natal foram entregues a famílias em situação de vulnerabilidade em Três Lagoas

Iniciada no dia 15 de dezembro, a campanha foi marcada por um trabalho intenso e uma logística cuidadosamente planejada, garantindo que as entregas ocorressem de forma organizada, segura e eficiente em todos os pontos definidos.

Enquanto muitos cobram limpeza, alguns moradores ainda jogam lixo e móveis nas ruas de Três Lagoas

Flagrantes de descarte irregular, como no bairro Santa Rita, mostram que parte da população também contribui para a sujeira na cidade.