20.6 C
Três Lagoas
quinta-feira, 6 de novembro, 2025

Defesa Civil emite alerta para tempestades e orienta população

Moradores devem evitar áreas de risco, desligar eletrodomésticos e reforçar cuidados com veículos e imóveis.

A Defesa Civil de Três Lagoas emitiu um alerta amarelo nesta quarta-feira, 9 de outubro, devido à previsão de tempestades nas próximas horas. O coordenador da Defesa Civil, João Luiz, reforça que a população deve estar atenta e tomar medidas preventivas para garantir a segurança durante o período de instabilidade climática.

Entre as principais orientações, está a recomendação para que os moradores evitem deixar seus veículos estacionados sob árvores, a fim de prevenir danos causados pela queda de galhos ou das próprias árvores. Outro cuidado importante é desligar eletrodomésticos da tomada, minimizando o risco de danos por descargas elétricas.

A Defesa Civil também aconselha a população a evitar sair de casa durante as tempestades, seja de vento ou chuva, para reduzir a chance de acidentes. Além disso, portas e janelas devem ser bem fechadas ao sair de casa, garantindo maior proteção contra os ventos fortes.

As autoridades municipais pedem que a população acompanhe os alertas sobre as condições meteorológicas e siga todas as orientações para enfrentar esse período de tempestades com segurança.

Com informações da Prefeitura de Três Lagoas

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Capítulo Roberto Ribeiro de Souza nº 460 – 25 Anos de História, Amizade e Fraternidade

No último sábado, dia 1º, no Templo  da Loja Maçônica Regente Feijó IV n. 4, foi realizada a celebração dos 25 anos de Instalação...

Briga dentro de shopping em Três Lagoas viraliza nas redes sociais

Vídeo que circulou nesta terça-feira mostra dois homens trocando socos e ameaças próximo à porta de entrada do estabelecimento.

Em uma noite, duas mulheres são vítimas de feminicídio em MS

Crimes em Jardim e Aparecida do Taboado elevam número de feminicídios no estado em 2025