22 C
Três Lagoas
quinta-feira, 2 de maio, 2024

Defesa Civil alerta sobre os riscos de banho nas bacias de contenção da 2ª lagoa

O calor tem sido forte no último mês em Três Lagoas e, com isso, é natural que as pessoas busquem forma de se refrescarem. Porém, algumas estão entrando em áreas de risco de afogamento e até de contaminação por doenças, mesmo com a presença de aviso alertando sobre o perigo destes locais.

Além da Cascalheira, Porto de Areia e Jupiá, tem sido comum algumas pessoas, principalmente crianças, usarem as lagoas de contenção da segunda lagoa (a do meio) como local de lazer. Desse modo, a Defesa Civil de Três Lagoas reforça o alerta sobre o risco que o local representa, principalmente pelo fato de servirem de coleta da água da chuva que vem das ruas dos bairros ao redor.

De acordo com o coordenador do órgão municipal, João Luiz, além do risco de afogamento que as bacias de contenção da segunda lagoa representam, que por si só já é algo muito grave, elas podem trazer doenças para quem entra em contato com a água, pois recebem os dejetos jogados nas ruas dos bairros adjacentes, como fezes de animais, lixo doméstico descartado indevidamente, animais mortos, entre outros.

Desse modo, além de ampliar a sinalização no local, a Defesa Civil autuará os responsáveis por essas crianças e encaminhando a denúncia às autoridades competentes para que tomem as devidas medidas a fim de evitar que essa cena se repita e preserve o bem-estar e a vida de todos.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Bombeiros atendem ocorrência de incêndio no Montanini

As causas do sinistro são desconhecidas. A ocorrência mobilizou duas equipes e 8 homens.

PRF realiza blitz com teste do bafômetro perto do Shopping

Três motoristas foram flagrados dirigindo sob efeito e álcool; balanço geral da operação será divulgado nesta quinta-feira (02)

Bois são flagrados andando na Lagoa Maior de Três Lagoas

Moradores da região revelaram à reportagem que iram comunicar a prefeitura neste feriado para fazer a apreensão dos animais.