22.2 C
Três Lagoas
terça-feira, 26 de agosto, 2025

Decreto do Governo de MS cria a Escola Estadual de I e II Graus professor Luiz Lopes de Carvalho em Três Lagoas-MS

27/01/2014 – Atualizado em 27/01/2014

Por: Jornal Dia Dia

O governo do Estado publicou nesta última sexta-feira (24), no Diário Oficial, o decreto nº 13.871, de 23 de janeiro de, que cria a Escola Estadual Prof. Luiz Lopes de Carvalho, com sede no Município de Três Lagoas-MS.

De acordo com o decreto, compete à Secretaria de Estado de Educação prover os recursos materiais e humanos necessários ao funcionamento da unidade escolar, em conformidade com as normas do Sistema Estadual de Ensino.

A unidade que vai comportar 13 salas de aula e terá modelo padrão na edificação de escolas de grande porte, terá ainda infraestrutura para comportar biblioteca, sala de informática, espaço multiuso, quadra coberta, bateria de sanitários masculino e feminino, setor administrativo, cozinha e palco para eventos.

A escola, que vai atender cerca de 1.200 alunos, é a primeira unidade estadual nova a ser construída no município em 21 anos e faz parte de um pacote do governo do Estado que está investindo R$ 5,7 milhões em infraestrutura para a Rede Estadual de Ensino de Três Lagoas.

O projeto da nova unidade escolar – no bairro Santa Terezinha – teve início em 2009, com a apresentação da proposta ao Ministério da Educação para captação de recursos. Em 2012 foi autorizado e realizado o processo licitatório.

Na Escola Estadual Prof. Luiz Lopes Carvalho será construída uma biblioteca e uma sala de informática medindo 77,50m² cada. O setor administrativo vai abrigar uma secretaria, banheiros para os funcionários, a diretoria da escola, uma sala para a coordenação pedagógica, um almoxarifado, e outras duas salas que vão servir como sala de professores e da orientação pedagógica, além de uma quadra coberta para prática de esporte dos alunos.

Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Ministério Público de MS quer ouvir a população para definir ações dos próximos cinco anos

Consulta pública online recebe sugestões até 30 de setembro para construção do Plano Estratégico 2026-2030

Prefeituras encerram disputa judicial sobre ISS do pedágio e garantem liberação de mais de R$ 10 milhões

Após quase um ano de impasse, Justiça de Três Lagoas determina que concessionária Way 112 repasse diretamente aos municípios os valores do imposto, conforme rateio proporcional à extensão das rodovias

Corpo de jovem desaparecido foi encontrado sem vida no Rio Verde

Tragédia em Água Clara se repete, reforçando alerta sobre a periculosidade do local