26.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 14 de novembro, 2025

De uma, MS saltou para quatro cidades com grau extremo de risco frente à pandemia, segundo Prosseguir

Esse levantamento toma por base dados coletados entre 14 e 20 de março. No anterior, que tinha informações de 7 a 13 de março, somente Campo Grande havia sido colocado nessa bandeira.

24/03/2021 13h46
Por: Gabrielle Borges

O Comitê Gestor do Programa de Saúde e Segurança da Economia de Mato Grosso do Sul, o programa Prosseguir, que mede o grau de risco dos municípios do estado diante da pandemia de Covid-19, colocou quatro cidades na bandeira cinza, que é grau de risco extremo: Campo Grande, Costa Rica, Bela Vista e Aral Moreira.

Esse levantamento toma por base dados coletados entre 14 e 20 de março. No anterior, que tinha informações de 7 a 13 de março, somente Campo Grande havia sido colocado nessa bandeira. Segundo a orientação do Prosseguir, na bandeira cinza deveriam funcionar somente os serviços enquadrados como essenciais.

Para definir a bandeira de cada cidade são levados em conta uma série de indicadores, entre eles disponibilidade de leitos de UTI, quantidade de equipamentos de proteção individual, contato com casos confirmados, redução da mortalidade em relação a covid-19, disponibilidade de testes, redução de novos casos, ocorrências da doença entre profissionais de saúde e incidência do vírus na população indígena, entre outros fatores.

Segundo o novo mapa do programa, 48 cidades do estado estão na bandeira vermelha, que indica risco alto, 24 na laranja, que é grau médio e 3 na amarela, que é de grau tolerável.

Mapas com as classificações dos municípios de MS por cores conforme o grau de risco para a pandemia do programa Prosseguir — Foto: Reprodução/G1 MS

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

MS tem a 4ª menor taxa de desemprego do Brasil, aponta IBGE

PNAD Contínua mostra desocupação de 2,9% no estado, estabilidade no mercado de trabalho e queda na informalidade Mato Grosso do Sul registrou a 4ª menor...

Lideranças indígenas de Mato Grosso do Sul levam pautas territoriais e ambientais à COP30 em Belém

Representantes de cinco povos participam de debates, reuniões e atividades oficiais para reforçar a visibilidade das demandas indígenas do estado Lideranças indígenas de Mato Grosso...

PIB de Mato Grosso do Sul cresce 13,4% e alcança 2º maior avanço do país em 2023

Estado supera média nacional e consolida força do agronegócio e da indústria no desempenho econômico de 2023