Edgard Nogueira e André Luiz Ferreira relataram como a paixão pelos carros antigos uniu fé, amizade e 1.800 km de estrada
Os integrantes do Clube dos Fusqueiros de Três Lagoas realizaram uma viagem inesquecível neste mês de janeiro, unindo fé, amizade e paixão por carros antigos. O grupo percorreu 1.800 quilômetros de ida e volta até Aparecida do Norte (SP), em uma romaria sobre rodas que encantou quem cruzou o caminho dos clássicos Fuscas coloridos.
A aventura começou na madrugada do dia 12 de janeiro, quando sete veículos saíram de Três Lagoas por volta das 4h da manhã, levando 15 pessoas, entre motoristas, esposas e filhos. O primeiro destino foi Piracicaba (SP), onde o grupo pernoitou após 12 horas de viagem.

“No total foram 1.800 quilômetros, e graças a Deus nenhum Fusca quebrou. Fomos e voltamos em segurança, com muita alegria e união”, contou Edgard Nogueira, um dos integrantes do clube, durante entrevista no Café da Manhã da 96 FM Caçula, nesta quinta-feira, 22.
Já o presidente do grupo, André Luiz Ferreira, destacou que a emoção começou antes mesmo da chegada. “A emoção já começa na estrada. Em cada cidade por onde passamos, as pessoas acenavam, filmavam, aplaudiam. Foi uma energia contagiante. Teve até um casal de ciclistas de Mato Grosso do Sul que nos contou que o buzinaço dos Fuscas foi o incentivo que eles precisavam para terminar a viagem até o Santuário”, relatou.
EXPOSIÇÃO E FÉ EM APARECIDA
Após o descanso em Piracicaba, o grupo retomou a viagem no dia 13 de janeiro, chegando a Aparecida no dia seguinte. Os Fuscas foram expostos no estacionamento da Basílica, chamando a atenção de turistas e devotos.
Durante os dias 13, 14 e 15, os fusqueiros viveram momentos de fé, emoção e gratidão. “Foi uma viagem muito emocionante. Fomos bem recebidos e tivemos a oportunidade de agradecer na Basílica, levando o nome de Três Lagoas com orgulho”, destacou um dos membros do grupo.
No dia 16 de janeiro, o grupo iniciou o retorno para casa, encerrando a jornada com o sentimento de dever cumprido e muitas histórias para compartilhar.
TRADIÇÃO QUE CRESCE SOBRE RODAS
Fundado em 2017, o Clube dos Fusqueiros de Três Lagoas reúne apaixonados por veículos com motor a ar, como Fuscas, Kombis e Brasílias. O grupo promove encontros semanais, sempre às quintas-feiras, a partir das 19h, no estacionamento da NOB e também organiza eventos mensais que reúnem colecionadores e admiradores de carros antigos.
“Nosso clube é formado por amigos e famílias. A gente se reúne, conversa, planeja viagens e compartilha essa paixão por carros que marcaram gerações”, afirmou André.
Animados com o sucesso da viagem, os integrantes já planejam o próximo destino, ainda mantido em segredo. “Pode ser Aparecida de novo… ou um novo rumo. O importante é manter viva a fé e a amizade”, brincou Edgard.




