29/01/2014 – Atualizado em 29/01/2014
O menino estava saindo de uma padaria quando foi abordado
Por: Rayani Santa Cruz com informações de Celso Daniel
Um menor de 17 anos, com diversas passagens por furto, praticou mais um crime na manhã desta quarta-feira (29) no Bairro Vila Verde, em Três Lagoas.
Um menino de 10 anos foi de bicicleta a uma padaria na Rua Guilhermina Esteves para comprar pão, e ao sair um jovem de 17 anos o abordou e fez a seguinte pergunta “Seu pai é polícia ou é bandido?” o garoto amedrontado respondeu que seus pais não eram nenhuma das duas coisas. Neste momento o suspeito ameaçou a criança e tomou a bicicleta da mesma.
Testemunhas acompanharam toda a ação do “De Menor” e avisaram a Polícia Militar, o autor do roubo também estava de bicicleta e para poder levar a outra ele saio do local praticamente arrastando o objeto na via.
Os militares faziam patrulhamento próximo ao local do acontecido e já tinham todas as características do menor, quando na Rua Tupi, Bairro Vila Verde, avistaram o autor do roubo de posse das duas bicicletas. Como estava praticamente em frente a sua residência o jovem, abandonou as “bikes” na rua e correu para dentro de casa.
Apreensão e encaminhamento para UNEI
Logo os militares fizeram a abordagem e perceberam que o rapaz havia até trocado de roupa para dificultar o reconhecimento, ele foi apreendido juntamente com o objeto de roubo e encaminhado a 3° Delegacia da Polícia Militar onde foi lavrado o boletim de ocorrência.
Ainda no 3° DP o pai do autor chegou a agredi-lo e o repreendeu pelo ato criminoso, a polícia teve que interferir para impedir, momento esse em que o pai da criança roubada chegou a delegacia e também tentou bater no jovem.
Após a elaboração do B.O o jovem foi re-encaminhado a Delegacia da Polícia Civil, onde o Delegado de plantão o autuou em flagrante por roubo mediante ameaça. Posteriormente o menor foi levado a UNEI (Unidade Educacional de Internação) de Três Lagoas.

