24.3 C
Três Lagoas
segunda-feira, 4 de agosto, 2025

De janeiro a julho, MS já registrou mais de 7 mil casos de dengue e 17 mortes

Ao todo, foram 13.666 casos prováveis e outros 7 óbitos estão em investigação

De acordo com dados divulgados pelo boletim referente à 30ª semana epidemiológica, desenvolvido pela Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso do Sul – (SES/MS), de janeiro a julho, MS já registrou 13.666 casos prováveis de Dengue, sendo 7.636 casos confirmados.

Conforme o documento, nesse período, 17 óbitos foram confirmados em decorrência da doença e outros 7 estão em investigação.

Os óbitos registrados ocorreram nos municípios de Inocência, Três Lagoas, Nova Andradina, Aquidauana, Dourados, Ponta Porã, Coxim, Iguatemi, Paranhos, Itaquiraí, Água Clara, Miranda, Aparecida do Taboado, Ribas do Rio Pardo e Campo Grande. Entre as vítimas, 6 delas possuíam algum tipo de comorbidade.

Ainda segundo o boletim,  até o momento, 181.578 doses da vacina contra a dengue já foram aplicadas na população alvo. Ao todo, Mato Grosso do Sul já recebeu do Ministério da Saúde 241.030 doses do imunizante contra a dengue. O esquema vacinal é composto por duas doses com intervalo de três meses entre as doses.

Fonte: Correio do Estado

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Homem é esfaqueado no olho em Três Lagoas e caso é investigado como possível acerto de contas

Circunstâncias do crime ainda são apuradas pela Polícia Civil; vítima teria histórico de dependência química e pequenos furtos Um homem foi ferido com uma facada...

Festa em clube de Três Lagoas termina com pancadaria, colisão de veículo e mulher esfaqueada

Segundo a Polícia Militar, confusão foi motivada por crise de ciúmes e terminou com uma vítima ferida a golpes de facão.

Primeiras canetas emagrecedoras feitas no Brasil chegam hoje às farmácias

O laboratório brasileiro EMS começa a vender hoje as primeiras canetas injetáveis do Brasil para tratar a obesidade e o diabetes. Desde junho, para...