24.5 C
Três Lagoas
quinta-feira, 2 de abril, 2026

Damares pede criação de comissão sobre exploração sexual em Marajó

Em pronunciamento no Plenário na terça-feira (19), a senadora Damares Alves (Republicanos-DF) apresentou requerimento à Mesa do Senado solicitando a criação de comissão com objetivo de visitar o arquipélago do Marajó, no estado do Pará, para acompanhar as investigações de casos de exploração sexual de crianças e adolescentes.

A senadora afirmou que há muitos casos de violência na região e que os moradores estão cansados dessa situação. Ela destacou o caso da menina Vanessa Maia, de 14 anos, que foi encontrada morta após ter sido torturada e estuprada na cidade de Melgaço, em 15 de março.

Damares destacou a importância do trabalho em conjunto das polícias civil e militar, que possibilitou o resgate do corpo e a identificação e prisão do responsável pelo crime.

— Que Deus tenha piedade das crianças do Marajó! Que Deus tenha piedade das crianças do Brasil!  Nós temos o título de pior país da América do Sul onde nascer menina, e episódios como esse só reforçam esse nosso título. Que o atual ministro de Direitos Humanos [Silvio Almeida], que diz que não é negacionista, não o seja e tenha um olhar especial para o arquipélago do Marajó! — disse Damares.

Fonte: Agência Senado

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Via Sacra será realizada nesta Sexta-Feira Santa em Três Lagoas

Encenação promovida pelo Jovisa acontece às 19h na Esplanada NOB e promete reunir fiéis em momento de fé e reflexão

Homem é preso após espancar mulher e cortar seu cabelo à força em Três Lagoas

Suspeito de 28 anos é acusado de agressões físicas, ameaça com faca e danos contra vítima

Chikungunya avança em 17 cidades de MS; vacinação terá 46,5 mil doses

MS acumula 1.764 casos confirmados, com 3.657 casos prováveis e sete óbitos pela doença