Indivíduo teria feito publicações ofensivas em perfil falso em rede social, segundo Polícia Civil
A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Três Lagoas, prendeu em flagrante, nesta quinta-feira, 16, um homem de 38 anos suspeito de divulgar vídeos íntimos da ex-companheira com o objetivo de humilhá-la e se vingar, prática conhecida como revenge porn.
De acordo com a investigação, o autor, que é cantor na cidade, também é acusado dos crimes de perseguição (stalking) e descumprimento de medidas protetivas. A vítima, de 37 anos, procurou a delegacia relatando que manteve um relacionamento com o suspeito por cerca de um ano e que estava separada há mais de um mês.
Na tarde de quinta-feira, o homem teria criado um perfil falso no Instagram, onde publicou um vídeo íntimo da vítima e montagens com conteúdo humilhante. Ele teria, inclusive, adicionado amigos, familiares e o ex-namorado da mulher, violando as medidas judiciais que o proibiam de qualquer tipo de contato ou exposição.
Após diligências, os policiais civis localizaram o suspeito em sua residência, onde ele recebeu voz de prisão. Durante o interrogatório, o homem confessou ter criado o perfil falso e feito as publicações. A Polícia Civil reforça que divulgar conteúdo íntimo sem consentimento é crime e orienta vítimas a denunciarem casos semelhantes imediatamente.