23.8 C
Três Lagoas
terça-feira, 21 de outubro, 2025

DAM leva palestra sobre enfrentamento à violência doméstica para colaboradoras rurais

Polícia Civil promove ação educativa em fazenda do município, orientando mulheres sobre prevenção, denúncia e rede de apoio às vítimas

Na manhã desta quinta-feira, 04, a Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Três Lagoas esteve na Fazenda Córrego Azul, em Brasilândia, para ministrar uma palestra às colaboradoras da Empresa Agropecuária AH.

A atividade teve como tema central o enfrentamento à violência doméstica, abordando os tipos de violência previstos em lei, os canais de denúncia disponíveis e a importância da rede de apoio às vítimas. A palestra também reforçou o papel da sociedade na prevenção e no combate a esse tipo de crime.

Durante o encontro, as participantes puderam interagir, tirar dúvidas e compartilhar experiências, ampliando o debate sobre um assunto que ainda afeta muitas famílias brasileiras.

A iniciativa integra uma série de ações educativas realizadas pela Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, que busca não apenas reprimir, mas também prevenir a violência doméstica por meio da conscientização e da informação.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Hilux furtada em Minas é recuperada pela PRF em Três Lagoas

Motorista alegou ter “pegado emprestado” o veículo, que estava com placas falsas e havia sido furtado em Belo Horizonte.

Sessão Ordinária Do Parlamento Jovem Acontece nesta Terça- Feira

Encontro será realizado às 18h30, no plenário da Câmara de Vereadores de Três Lagoas

Diretora do Estabelecimento Penal Feminino fala de projetos de ressocialização na unidade

Yara Barnabé da Silva falou sobre as ações realizadas, incluíndo a inauguração de uma oficina de reciclagem durante entrevista no Café da Manhã desta terça-feira, 21.