23.4 C
Três Lagoas
segunda-feira, 19 de maio, 2025

Dalai Lama denuncia censura e brutalidade na China

Geral – 05/11/2012 – 12:11

O líder espiritual tibetano Dalai Lama denunciou nesta segunda-feira, no Japão, a censura e brutalidade que os governantes da China utilizam para calar as vozes discordantes e pediu aos futuros dirigentes do país que mudem seus métodos.

“A era Hu Jintao acabou. Xi Jinping vai ser o novo presidente. Acho que não há alternativa salvo se ocorrer uma mudança política”, declarou o Prêmio Nobel da Paz em Yokohama, no terceiro dia de uma visita de doze dias ao Japão.

Reunido em congresso a partir de quinta-feira, em Pequim, o Partido Comunista chinês vai eleger um novo presidente para os próximos dez anos. Cargo que muito provavelmente será ocupado pelo atual vice-presidente, Xi Jinping.

“O futuro presidente não terá outra opção a não ser aceitar a mudança nos próximos anos”, acrescentou o líder espiritual de 77 anos.

“Hu Jintao começou a construir uma sociedade harmoniosa e estável. Mas, para ter uma sociedade estável, é preciso reduzir o abismo entre ricos e pobres. E é necessária uma justiça independente, uma imprensa livre e o estado de direito”, insistiu.

Fonte: R7 Notícias

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Brasil confirma dois casos de gripe aviária e investiga outros seis

O Brasil confirmou dois casos de gripe aviária (H5N1): um em uma granja comercial em Montenegro (RS) e outro em um zoológico em Sapucaia...

Almoço Caipira na Maçonaria Renascença

No último domingo (18), aconteceu na Maçonaria Renascença um almoço caipira, onde o casal  venerável Fabricio Garcia  e Simone Garcia  reuniram amigos e familiares...

Dia 23 de maio tem mais uma edição do projeto “Cinema nos Bairros”

Na próxima sexta-feira, dia 23 de maio, será realizada mais uma edição do projeto “Cinema nos Bairros”. O objetivo principal é oferecer momentos de...