18.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 27 de novembro, 2025

Curtume está na mira da Procuradoria do Trabalho

Geral – 26/04/2013 – 11:04

Além de funcionar sem licença ambiental e ter sido lacrado, anteontem, pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semadur), o curtume Qually Peles é também alvo de investigação do Ministério Público do Trabalho (MPT). A indústria já passou por três perícias do MPT e em todas as vistorias foram encontrados problemas relacionados à segurança dos trabalhadores.

Segundo a assessoria de imprensa do Ministério Público, a caldeira e os vasos de pressão (sistema de armazenamento líquidos) não tem toda a documentação exigida pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), que atestam a qualidade dos equipamentos e garantem a segurança dos empregados. Também máquinas estavam sem proteção nas chamadas partes móveis, podendo causar acidentes de trabalho.

Outro problema constatados pelos peritos do MPT foi a falta de guarda-corpos em determinados pontos da indústria e más condições das instalações elétricas. Os dois problemas já foram resolvidos, segundo o Ministério Público. 

Fonte: Correio do Estado

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Concurso de Desenho sobre sustentabilidade é adiado para 2026 em Três Lagoas

Encerramento do ano letivo motivou mudança e novas datas serão divulgadas no início de 2026 A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal...

The Voice Kids da AABB revela novos talentos em noite de emoção em Três Lagoas

Evento reuniu famílias e destacou crianças do SCFV em competição musical com 35 finalistas A 4ª edição do The Voice Kids AABB encantou o público...

Mulher é condenada a mais de 22 anos de prisão por série de crimes virtuais

Investigação da DAM identificou pelo menos 15 vítimas em dois anos, envolvendo perseguição digital, perfis falsos, injúria racial e denúncias manipuladas.