34.5 C
Três Lagoas
quarta-feira, 3 de setembro, 2025

Cursos de qualificação são oferecidos para trabalhadores do comércio em Três Lagoas

Em entrevista à Caçula, Eurídes Silveira destacou a importância da formação profissional, além de parcerias para inserção no mercado de trabalho

O presidente do Instituto de Desenvolvimento Social, Econômico e Ambiental de Mato Grosso do Sul (IDSEAMS) e do Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Três Lagoas, Eurides Silveira, foi o entrevistado desta quarta-feira, 03, no programa Hora da Notícia, da Caçula FM 96.9. Durante a conversa, ele anunciou a abertura de novas turmas do curso de excelência no atendimento ao cliente, voltado à qualificação e requalificação de profissionais do comércio local.

Segundo Eurides, a iniciativa é resultado de uma parceria entre o Instituto, o Sindicato e instituições como SENAC, SEBRAE, SENAI, SESC, Evoluir RH e outras entidades de ensino e formação profissional. O objetivo é preparar tanto quem busca o primeiro emprego quanto trabalhadores que já estão no mercado e desejam se atualizar.

“Não basta abrir uma loja bem estruturada se os funcionários não tiverem treinamento. Investir em qualificação é tão importante quanto investir em fachada ou mercadoria”, afirmou.

Um dos diferenciais do projeto é que, no último dia do curso, empresas locais participarão da seleção dos alunos, abrindo a possibilidade de contratação imediata. “Queremos garantir que quem se qualificar já saia encaminhado para o mercado de trabalho”, destacou Eurides.

Além da capacitação em atendimento ao cliente, o dirigente revelou planos de expandir cursos em outras áreas, como elétrica, mecânica, construção civil, pintura e serviços especializados, atendendo também bairros, assentamentos, presídios e até casas de recuperação.

Eurides enfatizou que o programa é inclusivo, voltado não apenas para jovens em busca do primeiro emprego, mas também para trabalhadores de meia idade, idosos e até pessoas privadas de liberdade. “Estamos formando turmas dentro dos presídios e em breve queremos levar capacitações a assentamentos e comunidades. O objetivo é que todos tenham a chance de se requalificar”, disse.

A divulgação do curso está sendo feita em toda a cidade, inclusive com carros de som. As inscrições podem ser feitas na sede do Sindicato dos Empregados no Comércio, na Rua Orestes Prata Tibery, nº 1305, em Três Lagoas. “Três Lagoas merece uma mão de obra qualificada. Quanto mais cursos oferecermos, mais chances teremos de transformar a cidade em referência em capacitação profissional”, finalizou Eurides.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

12 Escolas municipais são finalistas do prêmio MS Alfabetiza 2025

Município lidera ranking estadual com o maior número de instituições classificadas entre as 30 melhores em alfabetização Três Lagoas celebra um marco histórico na educação...

Jovem é esfaqueada no rosto, pescoço e coluna em brutal ataque no São João

Vítima de 22 anos perdeu muito sangue, mas sobreviveu após socorro do SAMU, onde polícia investiga o caso como tentativa de feminicídio

Saveiro capota e interdita Avenida Clodoaldo Garcia em Três Lagoas

Acidente teria acontecido após falha mecânica, onde motorista de 21 anos foi encaminhado para a UPA