25 C
Três Lagoas
segunda-feira, 13 de abril, 2026

Curso de jornalismo da AEMS realiza evento em comemoração

08/04/2014 – Atualizado em 08/04/2014

Curso de jornalismo da AEMS realiza evento em comemoração ao dia do jornalista

Por: Assessoria

Os alunos do curso de Jornalismo da AEMS – Faculdades Integradas de Três Lagoas, juntamente com os professores, realizaram um grande evento em comemoração ao dia do jornalista, ontem, 07 de abril. Logo na entrada da faculdade, uma ação de marketing de guerrilha foi desenvolvida, o “caminho da notícia”, que com jornais fixados no chão, os participantes chegavam até o Auditório do Júri, local onde estava ocorrendo à ação.

Segundo o professor coordenador do curso, Me. Rafael Furlan Lo Giudice, “o dia do jornalista é uma data muito importante e também é o momento de pensarmos mais sobre a profissão. Os alunos puderam tirar suas dúvidas com profissionais renomados e também aprender. Amanhã, 09 de abril, trabalhos do primeiro ano de jornalismo serão expostos em uma mostra de audiovisual e vamos encerrar as atividades comemorativas em uma visita técnica, em São José do Rio Preto, onde irão conhecer os trabalhos de assessoria de imprensa, emissoras de Tv e também agência de comunicação integrada”, conclui.

O evento teve o apoio do grupo Agitta de comunicação e da escola de idiomas CNA. Para o aluno Emerson Matos, “foi tudo muito bom. Adorei a iniciativa dos professores e vi que é isso que quero para minha vida. Ouvindo os palestrantes falarem, fiquei com mais vontade de começar a trabalhar e conhecer mais sobre o jornalismo. O curso é um sucesso”, finaliza.

Os palestrantes, Bruno Guzzo, Fabiano Fresneda, Gabriela Carvalho, Tatiane Gonino, Sidnei Ramos e Fernando Canevari, contaram suas experiências desde o início da graduação e também como está o mercado, atuação e algumas curiosidades.
Todos agradeceram a oportunidade e reforçaram a importância da formação do jornalismo e também da busca pela veracidade da informação, para assim, conseguirmos levar para os leitores, informação com credibilidade.

Para saber mais sobre o curso de jornalismo, mande um e-mail para [email protected] e venha conhecer nossa estrutura formada por laboratórios de rádio e tv, redação, estúdio fotográfico, corpo docente qualificado e total apoio voltado ao mercado de trabalho.

Foto: Assessoria

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Reboque clonado é descoberto na BR 262 e acaba apreendido em operação da PRF

Veículo com placas falsas e irregularidades administrativas foi interceptado durante fiscalização em Água Clara

Marido tenta matar esposa atropelada e acaba preso em flagrante em Água Clara

Imagens de câmeras desmentiram versão do suspeito, onde vítima foi socorrida em estado grave e caso é investigado como tentativa de feminicídio

Secretário de Segurança de MS leva debate sobre crime aos EUA

Antonio Carlos Videira participa de conferência internacional e destaca desafios do combate ao crime organizado no Brasil