39.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 7 de novembro, 2025

Curso de administração da UFMS tem nota 5 no Enad

08/10/2013 – Atualizado em 08/10/2013

Em MS, 11 cursos tiveram a pior nota no Enade, mas 8 tiraram a máxima

Por: Campo Grande News

Dos 117 cursos avaliados pelo Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) em Mato Grosso do Sul, 11 tiveram a nota 1 – considerada a mais baixa em uma escala com notas até 5. Para ser considerada nota boa, o curso deve ter nota 3 em diante. No entanto, oito cursos obtiveram a nota máxima.

A prova foi aplicada pelo Ministério da Educação no ano passado em universidades particulares e públicas. As instituições públicas foram as que conseguiram as melhoras notas, conforme o relatório.

Como, por exemplo, o curso de administração na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) em Três Lagoas, e Direito da UFMS de Campo Grande, que tiveram a nota 5.

Os cursos de Direito e Ciência Contábeis da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), em Dourados, também foram bem colocados com a nota máxima.

Faz parte também dos melhores colocados os cursos de Direito da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, em Naviraí, Ciências Contábeis da Faculdade Magsul, em Ponta Porã, Tecnologia em Logística da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) e Publicidade e Propaganda da Unigran (Centro Universitário da Grande Dourados.

Os cursos avaliados no Estado foram: Administração, Direito, Psicologia, Ciências Contábeis, Jornalismo, Publicidade, Turismo, Secretariado Executivo, Relações Internacionais, Tecnologia em Marketing, Tecnologia em Processamento Gerencial, Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, Tecnologia em Gestão Financeira, Publicidade e Propaganda, Design, Secretariado Executivo e Tecnologia em Logística.

Foto: Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

MS Ativo investe R$ 3 bilhões em obras de infraestrutura e transforma a mobilidade nos 79 municípios

Programa estadual reforça o municipalismo e leva pavimentação, drenagem e melhorias urbanas a todas as regiões de Mato Grosso do Sul

Auxílio-alimentação de servidores federais será reajustado em 17,5%

Aumento eleva benefício para R$ 1.175 e reforça política de valorização do funcionalismo público iniciada em 2023

Mais de 120 veículos podem ser arrematados em leilão do Detran-MS

Pregão é online e segue aberto até 21 de novembro com visitas aos lotes serão dos dias 17 à 19 em Campo Grande. O Detran-MS...