21.1 C
Três Lagoas
domingo, 13 de julho, 2025

Cultura promove duas apresentações neste final de semana

05/12/2014 – Atualizado em 05/12/2014

Os eventos serão no anfiteatro do Colégio Dom Bosco, a partir das 20h, com entrada gratuita

Por: Thais Dias com informações da Assessoria de Imprensa

Neste final de semana o anfiteatro do Colégio Dom Bosco será palco de duas apresentações culturais promovidas pelo Departamento Municipal de Cultura, por meio do Núcleo de Dança e Moda. No sábado (6), o público poderá prestigiar a “Mostra Três Lagoas Dança 3ª edição”, a partir das 20h. Já no domingo (7), também às 20h, haverá apresentação do Ballet Municipal, ambos com entrada gratuita.

“Mostra Três Lagoas Dança 3ª edição”

O evento não tem caráter competitivo e tem como objetivo o fomento e incentivo à dança em Três Lagoas. Participam da Mostra escolas de dança, academias, grupos de dança independentes e bailarinos da Cidade, profissionais ou não, de variados estilos de dança e faixa etária.

“Buscamos a interação entre profissionais e estudantes de dança e a formação de público na nossa cidade, além da valorização e divulgação do profissional de dança. Uma das principais propostas desse evento é mostrar ao público que temos ótimos profissionais da dança em Três Lagoas”, explicou Giovani Piancelli, coordenador do Núcleo de Dança do Departamento de Cultura.

Segundo a diretora do Departamento de Cultura, Vickie Vituri, “a dança tem se fortalecido muito em Três Lagoas em todos seus estilos e nós criamos esse evento para oferecer o espaço, sonorização e iluminação para que bailarinos e companhias se apresentem à população”, disse Vickie.

O evento tem o apoio do Colégio Salesiano Dom Bosco, estagiários do curso de Educação Física da AEMS e de Pedagogia da Universidade Federal.

BALLET MUNICIPAL – ESPETÁCULO “ERA UMA VEZ”

O evento contará com 300 bailarinas na maioria alunas do Ballet Municipal, com idades entre quatro anos e meio e 33 anos e bailarinas convidadas.

Em 2012, o Ballet Municipal apresentou o clássico “Quebra Nozes” para finalizar as atividades artísticas e, em 2013, fragmentos de “Copélia”, outro clássico do ballet mundial. Segundo o coordenador do Núcleo de Dança e Moda, Giovani Piancelli, foram mais de seis meses de preparação para o espetáculo que conta com o profissionalismo e dedicação dos professores Jimmy Eliot e Giselle Martins.

A Diretora do Departamento de Cultura, Vickie Vituri ressalta que no final do ano já é tradicional a apresentação de um espetáculo do Ballet Municipal, muito aguardado pelas bailarinas, pais e população. “Este ano o espetáculo está maravilhoso, nos orgulhamos deste trabalho e retribuímos em forma de dança aos nossos parceiros e população”, disse.

Para concretização deste espetáculo, o coordenador do Núcleo de Dança e Moda do Departamento de Cultura, Giovani Piancelli agradeceu o empenho das alunas e familiares.

“Sabemos que às vezes é muito sacrificante para algumas mães levar as meninas a todos os ensaios e elas também auxiliam na confecção de figurinos, parte fundamental da apresentação”, destacou.

O ESPETÁCULO

O espetáculo deste ano foi criado pelo Professor Jimmy Elliot e é uma fantasia baseada nos contos de fadas conhecidos mundialmente. Segundo o professor, o espetáculo é um mergulho no mundo da fantasia, misturando vários personagens como Alice no país das maravilhas e as princesas da Disney.

O espetáculo é dividido em três atos com dois intervalos de dez minutos, com duração total de uma hora e meia.

BALLET MUNICIPAL

Criado em 2010, o Ballet Municipal é parte da Escola Municipal de Dança que também oferece aulas de Dança Country, Dança de Salão, Street Dance, Jazz, Dança do Ventre e Danças Folclóricas.

Em todos os cursos do Núcleo de Dança, o Departamento Municipal de Cultura atende, hoje, mais de 600 alunos com idades entre 5 e 70 anos.

Créditos: Assessoria de Comunicação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Câmara discute estrutura de governança da inteligência artificial em audiência pública

A Comissão Especial sobre Inteligência Artificial da Câmara dos Deputados realizará, na próxima terça-feira (15), às 14h, uma audiência pública para discutir a estrutura...

Dez anos da LBI: Brasil ainda enfrenta barreiras na inclusão de pessoas com deficiência

A Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (LBI), também conhecida como Estatuto da Pessoa com Deficiência (Lei nº 13.146/2015), completou 10 anos...

Após feminicídios brutais, MS avança em projetos para expor histórico criminal de agressores

Manchetes trágicas marcaram o noticiário sul-mato-grossense em 2025: “Ex-marido que tentou matar mulher a tiros tinha mais de 8 passagens por violência doméstica”, “Noivo...