23.7 C
Três Lagoas
quarta-feira, 5 de novembro, 2025

Cultura não cumpre promessa e Jatobá morre com sua história centenária

11/07/2014 – Atualizado em 11/07/2014

A diretora não cumpriu sua promessa ao dizer que o Jatobá seria entalhado e entregue à população em junho deste ano, durante o aniversário de Três Lagoas

Por: Da Redação/MC

Um dos monumentos mais antigos do município de Três Lagoas morreu junto com sua história. Este foi o argumento feito por um morador da localidade onde ficava a árvore centenária, no canteiro central da Avenida Filinto Müller, no bairro Lapa.

A derrubada da árvore, conservada como Patrimônio Histórico de Três Lagoas até 14 de Março de 2013, teve seu Decreto revogado por Márcia Moura que autorizou a derrubada, contrariando a decisão do então prefeito na época, Lúcio Queiroz Moreira (1979-1982).

Após a retirada do monumento, a diretora do Departamento de Cultura do município, Vickie Vituri informou em toda à imprensa de Três Lagoas, que o “Jatobá” havia sido levado para um local onde teria seu tronco restaurado pelo artesão Wilson Narciso de Souza, mas o monumento ficou abandonado na chuva por meses.

VICKIE FALOU COM A RÁDIO CAÇULA

A diretora falou com a reportagem da Rádio Caçula e informou que a árvore foi retirada do local onde estava – terreno no bairro Vila Nova – porque não teve o trabalho feito pelo entalhador Narciso.

“Há 03 meses, o tronco do Jatobá foi retirado pela Empresa de eletricidade Casa São João do Bonafé como forma de cortesia. A árvore foi levada para um dos galpões da prefeitura e um novo projeto já está sendo feito para sua reestruturação e será entregue a população e colocado de volta no seu lugar no próximo ano, em um evento centenário que será lançado pela prefeita Márcia Moura”, explicou Vickie.

PROMESSA NÃO CUMPRIDA PELA DIRETORA DE CULTURA

Quanto à promessa feita por ela referente à entrega do Jatobá que seria feito aos munícipes durante as festividades do aniversário de Três Lagoas deste ano, a diretora de Cultura disse: “Infelizmente não deu. Estamos buscando verbas municipais para entalhar o tronco do monumento”.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Homem finge ser deficiente e é desmascarado pela polícia em frente a banco no centro de Três Lagoas

Natural de Uberlândia (MG), o homem usava muletas para simular deficiência e pedir dinheiro.

Cabos de internet quase cortam pescoço de jovem em Três Lagoas

João Victor Araújo de Souza seguia para a faculdade quando foi atingido pelo fio e encaminhado ao hospital com um ferimento grave no pescoço Um...

Três Lagoas realiza mutirão de vacinação neste sábado para emissão da DVA

Ação da Secretaria de Saúde acontece em todas as UBSs do município e garante documento obrigatório para matrícula escolar de 2026