33.7 C
Três Lagoas
quarta-feira, 5 de novembro, 2025

Cultura agenda visitas de escolas para exposição de Adélio Sarro

19/09/2013 – Atualizado em 19/09/2013

Por: Assessoria

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio do Departamento Municipal de Cultura, está agendando visitas para as escolas da cidade e da região que tiverem interesse em conhecer o trabalho e a exposição de obras de arte “Cores sem Fronteiras” do artista plástico Adélio Sarro.

Com entrada franca, a exposição está aberta para apreciação do público até dia 4 de outubro, no Salão de Eventos da Câmara Municipal, das 13h às 16h30. Já as escolas terão horário especial.

ADÉLIO SARRO

Adélio Sarro é pintor e escultor, nascido em 1950 em Andradina, interior de São Paulo, de mãe portuguesa e pai italiano. Formou-se como artesão carpinteiro, marceneiro e cortador de mármores. Apresentou suas obras em muitas exposições individuais, em galerias e centros culturais de todo o Brasil e no exterior.

Sarro participa, frequentemente, de eventos culturais fora do País, como Japão, Itália, Uruguai, França, Estados Unidos, Suíça, Austrália, Alemanha, Rússia entre outros países.

Suas figuras são compostas por mulheres indígenas, mulatas, agricultores, mães com seus filhos, vendedoras ambulantes e causam efeito tocante com mãos fortes, pés grandes e descalços, testemunhas da dura batalha da vida que precisam vencer diariamente.

SERVIÇO

Para agendar a visita das escolas, basta que a direção da unidade de ensino entre em contato com a coordenadora do Núcleo de Artes Plásticas do Departamento de Cultura, Branca Tanaka, de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h ou ainda pelo telefone (67) 3929-1133.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Hospital Regional realiza primeira cirurgia por videolaparoscopia em Mato Grosso do Sul

Procedimento marca avanço tecnológico e melhora na recuperação dos pacientes da rede pública estadual

OAB-MS move ação civil pública e cobra responsabilidade de empresas sobre golpe do “falso advogado”

Secretário-geral e corregedor da OAB-MS, Luiz René Gonçalves do Amaral destacou que MS já registrou mais de 1,200 denúncias do golpe e defendeu a criação de mecanismos rápidos para derrubar perfis falsos e proteger a população.

CEM passa a realizar vasectomias em Três Lagoas a partir de novembro

Procedimento será ofertado via regulação do SUS e integra ações do Novembro Azul para ampliar o cuidado com a saúde do homem. Em alusão ao...