A criança ficava dentro de um barril fechado por uma telha e com uma pia de mármore por cima impedindo a saída. Seus pés e mãos ficavam acorrentados.
01/02/2021 16h46
Por: Gabrielle Borges
Campinas (SP) – Neste sábado (30), a Polícia Militar de Campinas, no interior de São Paulo, resgatou um garoto de 11 anos que estava sendo mantido em cárcere privado por um casal. Segundo as autoridades, a criança era mantida em pé no espaço de um barril, por isso suas pernas estavam inchadas. O menino também fazia suas necessidades fisiológicas no local.
As autoridades receberam uma denúncia anônima e chegaram ao local, um barraco no Jardim Itatiaia, periferia da cidade. Três pessoas foram presas: o pai, a namorada dele e a filha da mulher.
O 2º Sargento Mike Jason acompanhou toda a ocorrência e descreveu a situação em que o menino foi encontrado como “desoladora”.
O Policial contou ainda que foi difícil retirar o menino de lá.
Segundo apuração das autoridades, essa situação já acontecia há mais de sete anos, informações cedidas pelos vizinhos, que delataram também que por diversas vezes procuraram o Conselho Tutelar da cidade (Órgão encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente), porém tais denúncias não foram atendidas pelo órgão. Não há notícias se o Conselho Tutelar se manifestou sobre o ocorrido, para explicar porque as denúncias foram ignoradas.


