13 C
Três Lagoas
quarta-feira, 9 de julho, 2025

Crivella nega vínculo entre sua indicação e apoio de evangélicos

Política – 01/03/2012 – 07:03

O senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) negou que haja qualquer vinculação de sua indicação para o Ministério da Pesca e Aquicultura a um possível descontentamento da bancada evangélica com o governo. O senador disse, porém, esperar que a bancada evangélica “siga o governo”.

Ressaltando que sempre trabalhou na bancada para “dirimir controvérsias”, Crivella disse que os evangélicos apoiaram a eleição do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nos dois mandatos, e a maioria votou em Dilma Rousseff em 2010.

Pouco antes de receber os jornalistas, o senador conversou rapidamente, por telefone, com a presidente Dilma. “Em nenhum momento da conversa”, disse Crivella, a presidente vinculou sua escolha para o ministério ao apoio da bancada ou às eleições municipais em São Paulo, onde o PRB apoia a candidatura do ex-deputado Celso Russomano a prefeito.

O senador recebeu o convite de Dilma no último fim de semana e disse que “terá muito o que aprender” no setor. Crivella pretende dar à pasta da Pesca visibilidade equivalente à do Ministério da Agricultura. Surpreso com o fato de o Brasil, com sua dimensão continental e rico em água doce, ter apenas 1.475 engenheiros de pesca, o senador afirmou que terá como desafio estruturar “uma Embrapa da pesca”.

Segundo apurou o colunista de ÉPOCA, Felipe Patury, as lideranças do PT não sabiam da indicação de Crivella. Entre os que foram pegos de surpresa estão o presidente do PT, Rui Falcão, e o líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza. Quem também se surpreendeu com a entrada do PRB no governo foram as lideranças do PR, que já negociava um cargo para retornar à base aliada.

Segundo o senador, na conversa de hoje, Dilma Rousseff lembrou os trabalhos sociais que ele liderou na África, quando era evangelizador da Igreja Universal do Reino de Deus. “A presidenta lembrou que a [atividade da] pesca envolve milhares de pessoas no Brasil, especialmente os mais pobres. E me pediu que atuasse [no ministério] como trabalhei durante dez anos na África.”, afirmou Crivella.

Fonte: Época

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Confusão em frente ao IFMS: motorista embriagado bate em ônibus, tenta invadir unidade e é imobilizado por populares

Homem dirigia na contramão ao som de rock, com garrafa de cerveja na mão, causou tumulto, tentou agredir um ciclista e acabou contido por...

Homem morre após invadir contramão e ser atingido por carreta na BR-158, em Aparecida do Taboado (MS)

Um homem de 46 anos morreu na madrugada do último sábado (5), após colidir contra uma carreta na rodovia BR-158, em Aparecida do Taboado,...

Aeroporto de Paranaíba (MS) terá voos noturnos com investimento de R$ 2,4 milhões

O aeródromo de Paranaíba, no leste de Mato Grosso do Sul, está prestes a passar por um importante processo de modernização. Com investimento previsto...