26.2 C
Três Lagoas
domingo, 16 de novembro, 2025

Cristo recebe iluminação alusiva ao Abril Laranja, pela proteção animal

A iluminação laranja é para destacar o mês de campanha nacional pela conscientização e prevenção da crueldade contra os animais. Para marcar a importância da causa, um dos principais símbolos da cidade, o monumento do Cristo, está iluminado na cor laranja durante todo o mês.

A ação é da Secretaria Municipal de Meio ambiente (Semea) e simboliza o busca pela conscientização sobre o crime de maus-tratos que ainda atinge milhares de animais em todo o país.

O Abril Laranja é uma iniciativa que visa sensibilizar a sociedade sobre os direitos dos animais e a responsabilidade de cada cidadão na luta contra qualquer forma de violência, negligência ou abandono. A campanha é apoiada por instituições, protetores independentes e gestores públicos que atuam em defesa da vida animal.

De acordo com a Semea, a participação da população é essencial na construção de uma cidade mais consciente e solidária. Maltratar animais é crime, previsto na Lei Federal 9.605/98, com penas que podem chegar a cinco anos de reclusão, além de multa.

A Prefeitura reforça a importância de denunciar situações de maus-tratos, que podem ser feitas de forma anônima por meio dos canais oficiais do município ou junto à Polícia Militar Ambiental.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Pré-matrículas para a Rede Municipal de Ensino 2026 de Três Lagoas começam no dia 2 de dezembro

A partir das 7h da manhã do dia 2, o link oficial de matrículas estará ativo para receber os dados dos novos estudantes. A SEMEC organizou o processo em duas fases distintas:

Três Lagoas lamenta a morte de comerciante tradicional do bairro Vila Nova

Morador conhecido pela comunidade foi encontrado sem vida em casa, onde velório ocorre neste domingo, 16.

Discussão por tesoura termina em agressão dentro de sala de aula em escola de Três Lagoas

Aluno de 15 anos teria sido ferido após um desentendimento durante atividade em grupo.