21.9 C
Três Lagoas
terça-feira, 13 de janeiro, 2026

Cristo recebe iluminação alusiva ao Abril Laranja, pela proteção animal

A iluminação laranja é para destacar o mês de campanha nacional pela conscientização e prevenção da crueldade contra os animais. Para marcar a importância da causa, um dos principais símbolos da cidade, o monumento do Cristo, está iluminado na cor laranja durante todo o mês.

A ação é da Secretaria Municipal de Meio ambiente (Semea) e simboliza o busca pela conscientização sobre o crime de maus-tratos que ainda atinge milhares de animais em todo o país.

O Abril Laranja é uma iniciativa que visa sensibilizar a sociedade sobre os direitos dos animais e a responsabilidade de cada cidadão na luta contra qualquer forma de violência, negligência ou abandono. A campanha é apoiada por instituições, protetores independentes e gestores públicos que atuam em defesa da vida animal.

De acordo com a Semea, a participação da população é essencial na construção de uma cidade mais consciente e solidária. Maltratar animais é crime, previsto na Lei Federal 9.605/98, com penas que podem chegar a cinco anos de reclusão, além de multa.

A Prefeitura reforça a importância de denunciar situações de maus-tratos, que podem ser feitas de forma anônima por meio dos canais oficiais do município ou junto à Polícia Militar Ambiental.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Pré-candidatura de Marcos Pollon ao Governo de MS ganha apoio da direita conservadora do Estado

Com o crescimento nas pesquisas de intenção de voto, a pré-candidatura ao Governo de Mato Grosso do Sul nas eleições de 2026 do deputado...

Dor de cabeça sem fim: Moradores denunciam novas brigas e furtos em frente ao Centro POP em Três Lagoas

Em participação por telefone à Toninha Campos, secretário Fernando Garcia prometeu articulação com Polícia e Ministério Público para solucionar o problema na região

Moradora de Três Lagoas morre após cirurgia cardíaca de emergência em Campo Grande

Após dias de espera por cirurgia de emergência, Míria Peter Vitalino, de 42 anos, não resistiu ao procedimento em Campo Grande A vida de Míria...