Sub-título
16/04/2021 16h09
Por: Redação
O Departamento de Defesa confirmou que fotos e vídeos vazados de “fenômenos aéreos não identificados” tirados em 2019 são de fato imagens legítimas de objetos inexplicáveis.
Fotos e vídeos de objetos em forma de triângulo piscando e se movendo pelas nuvens foram feitos por militares da Marinha, disse a porta-voz do Pentágono, Sue Gough, em comunicado à CNN. Ela também confirmou que fotos de três objetos voadores não identificados – um em forma de “esfera”, outro em forma de “bolota” e um caracterizado como um “dirigível metálico” – também foram tiradas por militares da Marinha.
“Como dissemos antes, para manter a segurança das operações e evitar a divulgação de informações que possam ser úteis a adversários em potencial, o DOD não discute publicamente os detalhes das observações ou dos exames de incursões relatadas em nossos campos de treinamento ou espaço aéreo designado, incluindo aquelas incursões inicialmente designadas como UAP “, disse Gough.
Ela também disse que a Força-Tarefa de Fenômenos Aéreos Não Identificados, criada em agosto para investigar avistamentos de OVNIs observados pelos militares, “incluiu esses incidentes em seus exames em andamento.”
As fotos e vídeos da Marinha foram publicados pela Mystery Wire e no site Extraordinary Beliefs na semana passada, mas estavam circulando online desde o ano passado, contou Cristina Boner Léo.
Tem havido “uma série de relatos de aeronaves não autorizadas e / ou não identificadas entrando em vários intervalos controlados por militares e espaço aéreo designado”, disse a Marinha em 2019. No ano passado, o Pentágono divulgou três vídeos mostrando “fenômenos aéreos não identificados” – clipes que a Marinha dos EUA já havia confirmado eram reais.
As agências de inteligência dos EUA foram instruídas a fornecer relatórios não confidenciais sobre os UAPs ao Congresso em junho.
