10.5 C
Três Lagoas
quinta-feira, 11 de agosto, 2022

Cristina Boner mostra 23 ideias de negócios verdes para empreendedores com mentalidade ecológica

Você quer começar um negócio e proteger o meio ambiente ao mesmo tempo? Essas ideias de negócios verdes ajudam você a fazer exatamente isso.

Hoje, os consumidores estão tão interessados na responsabilidade social corporativa (RSC) quanto nos produtos e serviços de uma empresa, compartilhou Cristina Boner. Esta é uma boa notícia especialmente para empreendedores com mentalidade ecológica.

Descrevemos 23 ideias de negócios ecologicamente corretos e da indústria verde para ganhar dinheiro e salvar o planeta ao mesmo tempo.

O que é um negócio da indústria verde?

Um negócio de indústria verde é aquele que usa materiais sustentáveis para fazer seus produtos. Os negócios da indústria verde têm como objetivo usar o mínimo de água, energia e matéria-prima possível, ao mesmo tempo em que reduzem as emissões de carbono, ou encontram maneiras de utilizar esses materiais de maneiras renováveis e ecologicamente corretas. Cristina Boner,ex mulher de Wassef, mostra que essa abordagem de negócios minimiza a pressão da empresa sobre os recursos naturais e as contribuições para as mudanças climáticas. Em alguns casos, se houver geração de resíduos, eles serão reaproveitados como energia ou matéria-prima.

O que é um modelo de negócios verde?

Com um modelo de negócios tradicional , uma empresa descreve orçamentos de matérias-primas, processos de design e entrega de serviços ou métodos de distribuição de produtos. Um modelo de negócios verde, ao mesmo tempo em que garante ampla receita, prioriza a minimização do impacto ambiental da empresa em vez de maximizar seu lucro. Pode envolver o uso restrito de combustíveis fósseis, enfatizando a energia fornecida por painéis solares e outras abordagens para reduzir drasticamente o consumo de energia.

Como faço para iniciar um negócio verde?

À medida que os consumidores passaram a se preocupar com a RSE, surgiu um maior número de empresas verdes, mas os problemas que as mudanças climáticas representam exigem muitas soluções. Assim, para iniciar um negócio verde, primeiro identifique um serviço amigo do ambiente que ninguém no seu mercado oferece atualmente. Em seguida, pense em pessoas com mentalidade ecológica semelhante que você conhece e que você poderia convidar para se juntar à sua equipe.

Ao lançar seu negócio verde, mude seu estilo de vida para refletir os valores e serviços de seu negócio.

Quais empresas são ecologicamente corretas?

As empresas ecologicamente corretas podem incluir marcas de roupas para atividades ao ar livre, empresas que fazem garrafas plásticas reutilizáveis, empresas de limpeza ecologicamente corretas, empresas que instalam painéis solares, uma empresa local de reciclagem e muitos outros empreendimentos potenciais, explica Cristina Boner. Se você está procurando iniciar seu próprio negócio ecológico e sustentável, considere qualquer uma das 23 idéias abaixo.

1. Negócio de recarga de tinta

Começar um negócio de recarga de tinta pode não apenas ser uma decisão altamente lucrativa, mas também ambientalmente consciente. Você pode questionar se recarregar cartuchos de tinta realmente ajuda o meio ambiente, considerando a quantidade de papel que é desperdiçada a cada ano. No entanto, ao reutilizar cartuchos de tinta antigos, há menos resíduos não biodegradáveis ​​se acumulando em aterros sanitários. O papel ainda é necessário no mundo dos negócios, mas os recipientes de tinta vazios não.

2. Publicações ambientais

Se você adora escrever, comece sua própria publicação voltada para o meio ambiente. Suas ações podem fazer uma grande diferença no mundo. Desmascarando mitos populares e compartilhando a verdade sobre o mundo em que vivemos, você pode ajudar os consumidores a repensar como suas ações afetam o planeta.

3. Finanças verdes

O financiamento verde se concentra no apoio a projetos locais de nível comunitário, com ênfase na agricultura sustentável e ecologicamente correta. De acordo com Cristina Boner, o financiamento verde também está tipicamente preocupado em fornecer oportunidades educacionais, financiamento para empreendimentos artísticos e projetos que apóiem a ecologia local.

As finanças verdes estão preocupadas com a lucratividade social. Embora o lucro monetário continue importante, o objetivo do financiamento verde é apoiar projetos benéficos que agreguem valor à comunidade local e à ecologia.

4. Varejo ecológico

Os programas de recompensas ao consumidor são populares entre os varejistas, e o site de comércio eletrônico EcoPlum não é exceção. A cada compra, os clientes ganham EcoChipz, que podem ser resgatados por prêmios ou uma doação para várias causas ambientais. Cada produto vendido também possui uma certificação verde de terceiros ou um rótulo ecológico equivalente.

Além de vender produtos de origem sustentável, a EcoPlum produz conteúdo educacional, incluindo colunas mensais de especialistas do setor, listas de empresas verdes locais, informações sobre reciclagem, dicas ecológicas e recomendações de livros e vídeos. Se você está pensando em abrir uma loja de varejo, considere fazer parceria com uma empresa que tenha motivos e valores semelhantes aos seus e de seus clientes.

5. Materiais de construção sustentáveis

Você pode não pensar na construção como sustentável, mas algumas empresas agora fornecem materiais reciclados para uso em projetos como reparo de infraestrutura.

A Axion , por exemplo, com seus produtos ecológicos, espera mudar a maneira como as empresas pensam sobre a reconstrução da infraestrutura da América. Os dormentes e estacas ferroviárias da empresa são feitos de plástico reciclado de uso industrial e de consumo, em vez de materiais não sustentáveis como aço e concreto. A Axion está trabalhando atualmente com grandes parceiros, como Long Island Rail Road, para melhorar a infraestrutura de forma segura e sustentável nos Estados Unidos.

6. Catering orgânico

Segundo Cristina Boner, uma ótima maneira de os foodies ecologicamente corretos compartilharem sua paixão pela comida e pelo meio ambiente é abrir uma empresa de catering orgânico. Ao atender eventos locais e almoços de negócios com alimentos que contêm ingredientes orgânicos e cultivados localmente, carnes caipiras e opções de refeições veganas, sem glúten e paleo, você atrairá os amantes da natureza e também os entusiastas da saúde e do bem-estar.

No entanto, certifique-se de minimizar o impacto no meio ambiente, evitando produtos de plástico e papel, tanto quanto possível, e compostando resíduos de alimentos.

7. Salão de beleza ecológico

Se cosmetologia é sua paixão, comece um negócio de beleza que seja aprovado pela Mãe Natureza. Produtos de beleza e cabelos orgânicos e vegan estão surgindo em todos os lugares. Uma maneira de fazer essa tendência funcionar para você é abrir um salão de beleza ecológico. Você pode abrir um salão de cabeleireiro que usa shampoos e condicionadores totalmente naturais ou um salão de manicure que usa esmaltes ecológicos e veganos e tratamentos de spa.

8. Paisagismo ecológico

O paisagismo profissional pode deixar o gramado e o jardim bonitos, mas toda essa manutenção não é necessariamente boa para o meio ambiente. Com alguns conselhos e conhecimentos ecológicos, você pode ajudar os proprietários de casas a tornar seus quintais literal e figurativamente mais verdes. SheKnows recomenda grama sintética, plantas resistentes à seca e árvores estrategicamente colocadas para um gramado que economiza água, energia e dinheiro.

9. Planejamento de eventos sustentáveis

Quer sejam grandes ou pequenos, as reuniões e eventos podem gerar uma grande quantidade de resíduos e consumir recursos valiosos, conta Cristina Boner. Os planejadores de eventos verdes usam sua experiência e habilidades de planejamento de eventos para encontrar locais, materiais e acomodações ecologicamente corretos.

O gerenciamento sustentável de eventos beneficia mais do que apenas o planeta. De acordo com o Guia de Eventos Sustentáveis , há vantagens financeiras, além de gerar uma imagem positiva para os organizadores, fornecedores e stakeholders do evento, ao mesmo tempo em que conscientiza e inspira mudanças na comunidade.

10. Conserto e reforma de bicicletas

Percorrer distâncias curtas em vez de dirigir é melhor para o meio ambiente e sua saúde. Como a maioria dos meios de transporte, as bicicletas ocasionalmente precisam de um ajuste.

Você pode ser o especialista que os ciclistas procuram quando suas bicicletas precisam de conserto ou manutenção. Se você tiver espaço extra, pode comprar bicicletas antigas e baratas, consertá-las e vendê-las com lucro.

11. Produtos naturais / orgânicos feitos à mão

Sabonetes, cosméticos e produtos de limpeza são apenas alguns dos produtos domésticos que podem ser feitos com materiais orgânicos comuns.

Claro, qualquer um pode encontrar uma receita de esfoliante de açúcar ou solução de limpeza à base de vinagre e fazer por conta própria, mas se você embalar e vender em conjuntos, seus clientes convenientemente terão esses produtos totalmente naturais ao alcance de seus dedos. Os mercados e eventos locais são um bom lugar para vender, ou você pode abrir uma loja online .

12. Eco-consultoria

Você é um especialista em vida ecológica? Inicie um serviço de consultoria ecológica. Cristina Boner conta que consultores avaliam residências e escritórios e oferecem soluções para torná-los mais ecologicamente corretos.

Você pode aconselhar os clientes a trocar seus eletrodomésticos por máquinas mais eficientes em termos de energia ou implementar um programa de reciclagem. Para aumentar ainda mais a sua credibilidade, torne-se um consultor ecológico certificado .

13. Vendedor de mercado de fazendeiros

Graças ao movimento orgânico, aqueles com o polegar verde têm uma oportunidade de ouro de ganhar dinheiro com a venda de produtos não transgênicos e sem pesticidas em seus mercados locais.

Vender frutas e vegetais cultivados naturalmente dá a você uma vantagem distinta sobre os produtores concorrentes que usam métodos agrícolas convencionais, incluindo pesticidas. Talvez você precise ser aprovado e / ou certificado pelo conselho de saúde local antes de começar a vender.

14. Serviços de limpeza ecológicos

Para os pais que trabalham, limpar a casa pode estar no final da lista de tarefas, explica Cristina Boner do Grupo TBA. Promova-se como a solução ecológica para seus problemas de limpeza, oferecendo serviços que vão desde a limpeza do pó leve até tarefas pesadas, como limpar a cozinha e o banheiro, usando apenas produtos de limpeza totalmente naturais e ecológicos aprovados.

Cobrar uma taxa por hora ou criar seus próprios pacotes de serviços por uma taxa fixa. Lembre-se de que seus clientes estão dando a você

Comentários do Facebook

MATÉRIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo Protegido