26.9 C
Três Lagoas
sexta-feira, 6 de fevereiro, 2026

Criminoso se vestiu de carteiro para invadir prédio que sofreu arrastão no Paraíso

Geral – 04/04/2012 – 07:04

Edifício de 11 andares foi alvo de assalto na manhã desta terça-feira

Um dos bandidos que fizeram um arrastão em um edifício no Paraíso, centro de São Paulo, na manhã desta terça-feira (3), se vestiu de carteiro para conseguir entrar no local. Segundo depoimentos de moradores do imóvel, com a farda dos Correios ele conseguiu ter acesso ao prédio e liberou a entrada do restante da quadrilha. Cerca de dez criminosos participaram do arrastão.

Todos os 11 andares do prédio, localizado na rua do Paraíso, foram invadidos pelos criminosos. Alguns moradores chegaram a ser agredidos.

No final desta manhã, o caso estava sendo registrado no 6º Distrito Policial, do Cambuci. A Polícia Civil confirmou o assalto de pelo menos oito apartamentos e informou que já pediu ajuda ao Deic (Departamento de Investigações sobre Crime Organizado) para apurar o caso.

Ainda de acordo com os moradores, os criminosos estavam armados e usavam capuz e luva. Eles chegaram ao por volta das 7h. Duas faxineiras do prédio que chegavam para trabalhar foram abordadas e feitas reféns. Uma estudante, que mora no edifício, contou à reportagem que também foi rendida pelos criminosos quando saia do elevador para deixar o prédio. Assustada, ela gritou e levou uma coronhada. Um juiz e o segurança dele também foram rendidos quando deixavam o edifício. Além deles, o porteiro e uma mulher com um bebê também foram feitos reféns.

Os assaltantes amarraram as mãos das vítimas com lacres de plástico e deixaram o grupo preso na portaria. Eles chegaram a ameaçar o porteiro, dizendo que ele havia dificultado a entrada da quadrilha no edifício. Em seguida, eles subiram e roubaram os 11 apartamentos. O prédio tem um apartamento por andar.

Ainda de acordo com os moradores, toda a ação demorou cerca de três horas. As vítimas afirmaram que a quadrilha parecia ser chefiada por dois criminosos.

*Colaborou com a reportagem Raphael Hakime

Fonte: R7

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Pedra fundamental da primeira ferrovia ‘short line’ do Brasil é lançada em Inocência

Parte do 'Projeto Sucuriú', vai integrar futura fábrica da Arauco à Malha Norte e consolida investimentos bilionários em logística, infraestrutura e desenvolvimento econômico

‘Resenha Braba’ chega à 96 Caçula com muito humor, música e bate-papo com Willian Ramos

Programa estreia neste sábado, 07, e promete agitar as tardes da emissora com muitas surpresas

CarnaTrês 2026 promete três dias de festa, cultura e diversão na Lagoa Maior

Secretário de Cultura e Turismo detalhou a programação, além das parcerias e o foco no carnaval familiar em Três Lagoas