No golpe, o homem se passou pela vítima no WhatsApp e pediu dinheiro aos contatos da vítima
26/10/2019 16h04
Por: Mirela Coelho
TRÊS LAGOAS (MS) – Compareceu à DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), neste sábado (26), um homem (28) relatando que teve o seu número de Whatsapp hackeado. O crime foi registrado na delegacia como estelionato e, segundo a vítima ocorreu na sexta-feira (25), por volta das 09h30min.
A vítima, que reside no bairro Colinos, relatou aos policiais que anunciou a venda de um carro na Web Motors e, na sexta (25), recebeu uma ligação de um homem se identificando como administrador do site de vendas.
Durante a conversa, o golpista solicitou à vítima informações sobre o anúncio e, como finalização do atenidemento, o autor enviou um código via SMS para a vítima realizar a confirmação do contato. O que a vítima não esperava é que se tratasse de um golpe.
O código em questão era o código de reativação do WhatsApp. Depois de passar o código, o golpista conseguiu acessar o número de celular da vítima e mudar o código de segurança da linha, impedindo assim, que a vítima acessasse a conta de WhatsApp.
A partir desse momento, autor começou a enviar mensagens às pessoas da lista de contatos da vítima solicitando dinheiro.
O chefe da vítima, solidário ao “funcionário”, realizou o depósito de R$ 980,00 (novecentos e oitenta reais) na conta informada na mensagem. Segundo o boletim de ocorrência, o dinheiro foi depositado em uma conta do Banco Santander que tem como titular uma mulher.
A vítima e o patrão compareceram à delegacia de polícia para registrarem o boletim de ocorrência sobre o golpe sofrido e para que as providências cabíveis sejam tomadas.
