21.3 C
Três Lagoas
terça-feira, 15 de julho, 2025

Crime motivado por ciúmes é esclarecido pela Polícia Civil de Brasilândia

Investigação revela que crime no Assentamento Mutum envolveu violência extrema e falsos testemunhos.

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul concluiu, nesta quinta-feira (21), a investigação do homicídio de José Honório da Silva, de 45 anos, ocorrido no dia 4 de agosto no Assentamento Mutum, em Brasilândia. O caso, inicialmente envolto em mistério, foi esclarecido após o principal suspeito, J.A.F.S., de 18 anos, confessar o crime, motivado por ciúmes de sua esposa.

O delegado Avelino Rafael Mantovani, que conduziu a investigação, explicou que, em depoimento inicial, J.A.F.S. havia se apresentado como testemunha, alegando que o homicídio fora cometido por um amigo, L.F.S., de 55 anos, com a ajuda de um jovem de 24 anos, V.M.B.S. Ambos foram presos com base nesse testemunho.

Entretanto, a verdade começou a emergir quando L.F.S., durante seu interrogatório, afirmou que as facadas desferidas em José foram em defesa de J.A.F.S., que, por sua vez, teria utilizado um pedaço de madeira para golpear a cabeça da vítima, causando o afundamento do crânio e levando à sua morte. Essa versão foi corroborada por V.M.B.S. e por outra testemunha.

Diante das novas evidências e das contradições no depoimento inicial, J.A.F.S. foi convocado para um novo interrogatório. Acompanhado de seu advogado, ele confessou a participação no assassinato. Segundo o suspeito, o crime foi motivado por ciúmes, já que mantinha um relacionamento com a ex-esposa de José, que não aceitava o fim do casamento e havia ameaçado o casal.

Com a confissão, J.A.F.S. e L.F.S. foram indiciados por homicídio qualificado. Além disso, J.A.F.S. responderá por denunciação caluniosa, devido à falsa acusação feita em seu primeiro depoimento. L.F.S. permanecerá preso, enquanto V.M.B.S. será liberado.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Capitania Itinerante está em Três Lagoas para atender aquaviários, amadores e proprietários de embarcações

A Marinha do Brasil, por meio da Capitania Fluvial do Pantanal, está em Três Lagoas desde segunda-feira (14), ficando até sexta-feira (18) e retorna...

Casa do Trabalhador de Três Lagoas oferece 226 vagas de emprego nesta terça-feira (15)

A Prefeitura de Três Lagoas, em parceria com a Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab), disponibiliza 226 vagas de emprego nesta...

MSGás aposta em prorrogação de concessão para ampliar investimentos

Empresa tem governo como sócio principal e quer estender ramais para aumentar oferta do gás natural