Geral – 09/05/2013 – 19:05
A partir da próxima segunda-feira (13), o Projeto Samuel começará a atuar em Três Lagoas. O objetivo do projeto, organizado pela Associação Nazarena Assistencial (ANA), é receber crianças de seis anos que estejam com os pais trabalhando. De modo a contribuir para que as mesmas não fiquem sob cuidado de desconhecidos e expostas a situações de vulnerabilidade (negligência, violência doméstica e abuso sexual).
Segundo o presidente da Associação e pastor da igreja Nazareno em Três Lagoas, Fabiano Loureiro, serão aceitas crianças carentes, com problemas de vínculos e conflitos familiares.
“Recebemos apenas crianças acima de seis anos, pois entendemos que não há creches para essa faixa etária e nosso intuito é proporcionar assistência, proteção e atendimento sócio educativo às crianças provenientes de famílias com pais trabalhadores ou que se encontram em vulnerabilidade social, na verdade, atuaremos com prevenções de maneira a contribuir para com o desenvolvimento educacional, pessoal e social das crianças, bem como de suas famílias”, explicou Loureiro.
De acordo com a metodologia de funcionamento do Projeto Samuel, as crianças estarão em período contrário ao da escola. Serão divididas em quatro grupos, os quais cada criança passará por todos eles. Cada grupo participará de atividades lúdicas (brincadeiras orientadas, vídeos, leituras), recreação (atividades artísticas, esportivas e culturais), apoio escolar, aula de computação e natação, além de um lanche para cada criança.
“Nosso projeto conta ainda com atendimento psicossocial com as famílias que serão acompanhadas, elas participarão de atividades responsáveis por trazer informações e orientações. Todas as atividades desenvolvidas tem como base as orientações da Política Nacional da Assistência Social e da política da Criança e do Adolescente, prioritariamente orientadas com valores que priorizem a família e o bem estar da criança”, concluiu Loureiro.
A Associação Nazarena Assistencial – Projeto Samuel – está localizada na rua Darcy, 822 – bairro Santos Dumont.
Fonte: Da Redação / Divulgação


