12 C
Três Lagoas
quinta-feira, 11 de agosto, 2022

Crianças e adolescentes dos Programas Sociais recebem uniformes

21/08/2013 – Atualizado em 21/08/2013

Foram investidos mais de R$ 242,6 mil na compra de 10.485 peças, sendo 1.920 bermudas, 2.015 camisetas, 1,5 mil calças, 1.765 pares de tênis e 3.285 pares de meias

Por: Assessoria

Em solenidade realizada no auditório do Centro de Referência Social e Educacional (CRASE) “Coração de Mãe”, na Vila Haro, na manhã da última terça-feira (20), a prefeita Marcia Moura (PMDB), acompanhada do vice-prefeito Luiz Akira, entregou os uniformes das crianças e adolescentes dos Programas Sociais, mantidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

Foram entregues uniformes às crianças e adolescentes dos Programas Bombeiros do Amanhã, Patrulha Florestinha, Pelotão Mirim, Patrulha Mirim no Trânsito e do CRASE “Coração de Mãe”.

São uniformes usados para as atividades do dia a dia, compreendendo 1.920 bermudas, 2.15 camisetas, 1,5 mil calças, 1.765 pares de tênis e 3.285 pares de meia, totalizando 10.485 peças.

Na aquisição de todo este material de uniformes, a Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, investiu R$ 242.652,95.

Os Programas Sociais têm como objetivo promover ações socioeducativas às crianças e adolescentes em situações de riscos sociais ou de vulnerabilidades, assegurando-lhes assim os direitos previstos por lei a estes cidadãos, em múltiplas atividades e em horário contrário ao período escolar.

“Acreditamos que, graças a estes investimentos e Programas Sociais, o amanhã será bem melhor que o hoje”, comentou o vice-prefeito Luiz Akira.

REFERÊNCIA E IDENTIFICAÇÃO

“Uniforme novo é sempre referência e identificação, que nossas crianças e adolescentes vestem com muito orgulho e alegria”, disse a secretária de Assistência Social, Maria Lúcia Firmino.

“É um investimento que vale a pena, porque os Programas Sociais acolhem crianças e adolescentes no horário contrário ao da Escola, dando aos pais a tranquilidade e certeza que seus filhos estão recebendo orientação e reforço educacional, preparando-os para um futuro melhor”, comentou.

Dirigindo-se às crianças e adolescentes dos Programas Sociais, Lúcia Firmino observou: “Estamos aqui trabalhando para vocês serem, num futuro próximo, melhores ainda do que nós somos hoje”, completou.

PARCERIAS

A prefeita Márcia Moura destacou a importância do trabalho de parcerias da Prefeitura de três Lagoas com a 2ª Companhia de Infantaria do Exército Brasileiro (Pelotão Mirim), Polícia Militar Ambiental – PMA (Patrulha Florestinha), Polícia Militar Rodoviária – PMR (Patrulha Mirim no Trânsito) e ao Corpo de Bombeiros (Bombeiros do Amanhã).

“Sem essas parcerias, não seria possível mantermos estes Programas Sociais, tão importantes para o desenvolvimento social e educacional de nossas crianças e adolescentes e tão procurados pelas nossas famílias”, disse a prefeita.

Dirigindo-se também diretamente aos alunos dos Programas Sociais, a prefeita disse: “Vocês estão sendo exemplo de vida, educação e disciplina para todas as nossas crianças e adolescentes. Ficamos felizes em podermos colaborar e participar da educação e da formação de cidadania de vocês. Essa oportunidade nos enche de orgulho e responsabilidade que valem a pena”, completou Marcia Moura.

Entrega de uniformes aos Programas Sociais.Foto: Assessoria

Comentários do Facebook

MATÉRIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo Protegido