33.6 C
Três Lagoas
domingo, 3 de maio, 2026

Crianças da Patrulha Mirim participam de Blitz Educativa sobre coleta seletiva

Na manhã desta terça-feira, 06 de novembro, a Prefeitura de Três Lagoas, por meio do Departamento de Trânsito da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA) e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA), com o apoio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) Patrulha Mirim, realizou uma Blitz Educativa ao lado da Biblioteca Municipal, na Lagoa Maior, com o objetivo de promover a coleta seletiva de resíduos recicláveis.

Durante a atividade, cerca de 50 motoristas foram abordados por crianças da Patrulha Mirim, que distribuiu kits de conscientização compostos por um “Lixocar” – uma pequena lixeira personalizada – um saco verde para coleta de materiais recicláveis, um folheto informativo explicando como identificar os dias da coleta seletiva na sua residência e um imã de geladeira, para lembrar os motoristas sobre o calendário da coleta.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Educação ambiental marca abertura do Torneio de Pesca Esportiva em Três Lagoas

Estudantes e integrantes do Florestinha participaram de atividades educativas, palestra sobre preservação e ações de integração social no Balneário Municipal

Execução mata “Cabelinho” e deixa outro ferido no Vila Nova

Pedro Augusto Otaviano dos Santos foi surpreendido por atirador no bairro Vila Nova. Já outro rapaz acabou baleado durante ataque

Prefeitura inicia pavimentação no Jardim das Primaveras após obras de drenagem

Investimento de R$ 4 milhões leva mais infraestrutura, mobilidade e qualidade de vida aos moradores de Três Lagoas