35 C
Três Lagoas
segunda-feira, 29 de abril, 2024

Criança fica cega quando brincava no pátio da escola

29/11/2013 – Atualizado em 29/11/2013

Por: Correio do Estado

A reportagem na edição de hoje (29) do jornal Correio do Estado mostra que família de uma estudante de cinco anos de idade que ficou cega de um olho ao bater o rosto num alambrado na hora do recreio da Escola Municipal Bernardo Franco Baís, uma das mais antigas de Campo Grande, vai mover duas ações judiciais contra a prefeitura.

Uma para garantir o tratamento médico e a devolução do dinheiro gasto com medicações e consultas, outra por dano moral e estético.

O médico que cuida da paciente já avisou que o dano sofrido por ela é irreversível.
Patrícia Gonçalves Ferreira, 38, disse que a filha brincava com três amigas quando bateu o rosto num alambrado da quadra esportiva da escola. A ponta de um ferro atravessou o olho da criança, e foi até o osso.

Dali a criança, com amparo da direção da escola, foi para a Santa Casa e, de lá, levada a uma clínica particular.

A prefeitura, segundo a mãe, assumiu a dívida da cirurgia, R$ 17 mil. No entanto, o hospital, Instituto Visão, ainda não recebeu. O procedimento foi feito no dia 28 de agosto, três meses atrás.

“Recebi a atenção da direção da escola e também do secretário de Educação, doutor Chadid [José Chadid], foi ele que indicou o médico. Acontece que depois disso, ele sumiu”, protestou a mãe. A reportagem é de Celso Bejarano.

Foto: Bruno Henrique/Correio do EstadoPatrícia e Jerson Roda observam a filha brincando com o cachorrinho 'Pipoca'

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

À Rádio Caçula, ministra diz que redução da importação de fertilizantes pode refletir na redução de preços ao consumidor

Simone Tebet salientou que pode ser um sinal para a redução da dependência de aproximadamente 15% da dependência da importação de nitrogenados, assim que a UFN3 estiver em funcionamento em Três Lagoas.

Alunos da AEMS de Três Lagoas são finalistas do Festival da Juventude de Mato Grosso do Sul

Caio Gabriel Dias Jurado, Leticya Guimarães de Freitas e Luiz Renato de Souza Santos explicaram sobre seus projetos em entrevista à Rádio Caçula nesta segunda-feira (29).

Semana começa com 137 vagas de emprego disponíveis para Três Lagoas na Casa do Trabalhador

Vagas podem ser preenchidas sem aviso prévio.