20/05/2014 – Atualizado em 20/05/2014
Capital: Criança é acolhida pelo Conselho Tutelar após presentear professora com porção de maconha
Caso aconteceu em escola municipal; Conselho Tutelar foi à residência e recolheu outros menores
Por: MS Record
Uma criança de cinco anos de idade foi acolhida na manhã desta segunda-feira (19) pelo Conselho Tutelar da região Sul de Campo Grande após dar de presente à professora uma trouxinha de maconha. O fato aconteceu em uma escola municipal da Capital.
Segundo o conselheiro Carlos Benedito da Silva Filho, o aluno entregou a porção de entorpecente à professora no intuito de agradá-la. Em conversa com conselheiros, a criança disse que sabia do que se tratava aquele presente, e que tem uma tia que costuma fumar maconha todas as tardes.
Após receber a denúncia sobre o fato no fim da manhã de hoje, a equipe do Conselho Sul esteve junto com a polícia na residência onde mora a criança, no bairro Colibri. Não foram encontradas drogas no imóvel, porém no local estavam dois bebês e duas adolescentes
Ainda conforme o conselheiro, a mãe da criança estaria em Anastácio, e o pai preso. A residência está em situação de total abandono, e ainda há a suspeita de que o imóvel funcione como um local de prostituição. Uma das adolescentes encontradas na casa teria fugido de Curitiba (PR).
Todos os menores foram recolhidos e encaminhados a um abrigo. O caso deve ser investigado pela Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).
