20.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 17 de julho, 2025

Criança diz que pai a queimou por uso errado do banheiro

Policial – 04/04/2013 – 12:04

As queimaduras que levaram uma criança de quatro anos a ser internada em estado grave no hospital Pedro Segundo, na zona oeste do Rio, foram provocadas por água quente atirada pelo pai dela, conforme revelou a própria vítima em conversa com uma enfermeira. O motivo: a garota teria defecado em lugar errado. Os ferimentos se agravaram porque a vítima só foi levada a um posto médico três dias depois.

Moacir Laeck da Silva, de 26 anos, foi preso em flagrante por policiais da delegacia de Realengo (33ª DP) após denúncia anônima. No momento da captura, ele estava em uma clínica depois de, supostamente, ser agredido por vizinhos indignados. 

Em entrevista à Rede Record, a enfermeira que conseguiu a confissão da criança contou detalhes do caso.

— Ela falou: ‘O meu pai me queimou. Não c… no lugar certo e o meu pai me queimou. Eu estava sentada, meu pai pegou o balde, botou minhas pernas e tacou água’.

A madrasta da menina, Vera Lúcia de Castro, vai responder por omissão de socorro e, se condenada, pode pegar de dois a quatro anos de prisão. Ela explicou que demorou a levar a vítima a um posto médico porque não tinha dinheiro para pagar a passagem.

A mãe da menina está presa por tráfico de drogas. Moacir da Silva já havia sido indiciado em 2008 por torturar outro filho que, na época, também tinha quatro anos.

Fonte: Portal R7

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Festa das Ações leva cultura e solidariedade ao Recinto de Exposições em Araçatuba

Evento beneficente nos dias 25 e 26 de julho vai arrecadar fundos para 19 entidades assistenciais e valorizar a cultura regional. O Fundo Social de...

Ribas do Rio Pardo realiza Workshop de Empregabilidade e lança projeto para fortalecer comércio local

Evento gratuito neste sábado (19) reúne empresas, cursos de capacitação e iniciativas para gerar empregos e movimentar a economia da cidade. A Prefeitura de Ribas...

Três Lagoas amplia rede de saúde mental com novo CAPS para público infantojuvenil

Unidade será construída no bairro Jardim Alvorada e reforça rede municipal de saúde mental para crianças e adolescentes A Prefeitura de Três Lagoas, por meio...