21 C
Três Lagoas
quinta-feira, 12 de fevereiro, 2026

Criança de 2 anos é internada com suspeita de ter ingerido raticida

21/10/2013 – Atualizado em 21/10/2013

Por: Ata News

Um menino de 2 anos foi internado na noite do último sábado (19) com suspeita de ter ingerido chumbinho, veneno utilizado para matar ratos. O acidente doméstico ocorreu na casa onde a criança mora com os pais, no Jardim das Oliveiras, em Araçatuba.

O menino brincava com uma caixa de ferramentas, onde o veneno estava guardando, e teria vomitado logo após ter tomado um danone. Ao lado da criança, o pai encontrou vestígio do raticida e socorreu o menino, imediatamente, até a Santa Casa. O frasco contendo o veneno foi apreendido para ser periciado.

Após lavagem estomacal, o pediatra constatou que o menino não havia ingerido o veneno, segundo contou o pai, um pedreiro de 36 anos, em entrevista à reportagem do Ata News. “Ele vomitou por causa do cheiro do veneno. Mesmo assim, ele ficou em observação até a manhã de domingo. Ele já está em casa”, disse.

REINCIDENTE

O pedreiro contou, ainda, que este é o segundo acidente doméstico envolvendo a criança. No ano passado, o menino foi hospitalizado depois de ingerir o veneno.

Na data, a criança também passou por uma lavagem estomacal para retirada do chumbinho. Depois do novo incidente, ocorrido sábado, o pai do menino disse que tomará mais cuidado ao guardar produtos perigosos em casa.

UTILIDADE PÚBLICA

Conforme especialistas, os pais devem saber que acidentes domésticos podem ser prevenidos. Segundo o tenente PM Marcelo Lorusso, do Corpo de Bombeiros de Araçatuba, se os responsáveis tivessem mais orientações ou tomassem mais cuidado com os ambientes em que as crianças permanecem, grande parte dos acidentes não aconteceria.

DICAS

  • Afogamento: depois do uso, esvazie baldes, banheiras e piscinas infantis e guarde-os sempre virados para baixo. Se a sua casa tem piscina, impeça o acesso da criança à área;

  • Atropelamento: não permita que uma criança menor de dez anos ande sozinha pela rua e comece cedo a educação no trânsito. Jamais atravesse fora da faixa ou correndo na frente dela. Os filhos seguem o exemplo dos pais;

  • Asfixia: tenha muito cuidado com fios e cordas. Crianças menores correm o risco de estrangulamento com eles;

  • Envenenamento: guarde trancado e fora da vista das crianças todos os produtos de higiene e limpeza, venenos e medicamentos;

  • Quedas: crianças devem brincar em locais seguros. Escadas, sacadas e lajes não são apropriadas. Redes nas janelas e portas de contenção que impeçam o acesso às escadas ou áreas perigosas ajudam muito;

  • Queimadura: Mantenha a criança longe da cozinha e do fogão, principalmente durante o preparo das refeições. Cuidado, também, com o ferro de passar.

Foto: Ilustração

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas terá quinta-feira de sol entre nuvens, segundo meteorologia

Estado registra dois cenários climáticos distintos, com calor intenso no centro-sul e instabilidades provocadas pela ZCAS no norte e nordeste

Concurso de Fantasia Infantil é destaque na programação do CarnaTrês 2026

Prazo final para inscrições termina nesta quinta-feira, 12 de fevereiro A Prefeitura de Três Lagoas divulgou o cronograma de inscrições para o Concurso de Fantasia...

Servidores da Câmara de Três Lagoas participam de formação sobre competências do futuro

Palestra promovida pela Escola do Legislativo, em parceria com o Sebrae, destacou postura profissional e excelência no serviço público