18.2 C
Três Lagoas
terça-feira, 8 de julho, 2025

Cozinheiro cria prato tão picante que é preciso usar uma máscara de gás para prepará-lo

13/08/2014 – Atualizado em 13/08/2014

Por: Jornal Ciencia

Ele atua em seu restaurante chamado Bindi, localizado em Lincolnshire, na Inglaterra. Segundo Karim, seu molho é o mais picante do mundo e foi apelidado de Atomic Kick Ass.

Muhammed Karim é um chefe de cozinha que adora pratos extremamente picantes.

A mistura é tão picante que Muhammed tem de colocar uma máscara de gás, sempre que ele prepara, para evitar desmaiar com a fumaça. Isso dá uma ideia sobre a potência do molho.

O criador de 34 anos diz que come seu molho especial e afirma que “se sente como se colocassem um ferro quente em seus lábios e o deixasse lá”.

O molho também vem com uma série de efeitos colaterais, que pegou de surpresa os degustadores que achavam que tudo era uma grande bobeira e poderiam suportar o efeito ultra picante. Muitos tiveram que sair do restaurante dentro de uma ambulância. Paralisia facial, choques corporais e até mesmo hemorragia interna são apenas alguns dos problemas que podem ocorrer com quem resolve degustar o prato.

Os aventureiros terão de assinar um termo antes de chegar perto da mistura. “O último cara que tentou prová-lo começou a suar muito e teve o rosto paralisado”, disse Karim. A fim de lidar com as emergências médicas, a equipe do restaurante é treinada em primeiros socorros para que eles possam cuidar de clientes antes de os paramédicos chegarem.

O proprietário do restaurante Bindi acrescenta que seu molho “é como uma arma”, e tem de ser mantido a sete chaves para evitar que pessoas acidentalmente usem-no.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas se destaca com 168 novas vagas na indústria entre janeiro e maio, aponta Fiems

Município integra lista dos maiores saldos positivos em MS, que totalizou 8.103 empregos formais no setor industrial no período.

Cursos da Diretoria de Cultura entram em recesso no dia 14 e retornam no dia 4 de agosto

Recesso dos cursos culturais começa no dia 14 de julho e segue até 4 de agosto, contemplando atividades como dança, música, teatro e artes visuais.

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 28 milhões

Apostas podem ser feitas até as 19h, horário de Brasília