21.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 12 de setembro, 2025

Covid infectou 14 mil e fez 94 vítimas nos últimos cinco dias em Mato Grosso do Sul

MATO GROSSO DO SUL (MS) Em cinco dias, Mato Grosso do Sul registrou 14.095  casos e 94 mortes por Covid. Os dados são dos boletins epidemiológicos divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde entre segunda (07) e sexta-feira (11). 

Dos 3.879 novos casos registrados nesta sexta-feira (11), 1.073 foram confirmados em Campo Grande, seguida de Três Lagoas (680), Dourados (202), Corumbá (129), Maracaju (124) e Chapadão do Sul (108). A média móvel indica que na última semana foram confirmados 2.813  casos diários no Estado. 

Nesta sexta-feira também foram confirmadas mais 26 mortes por complicações da doença no Estado. Os óbitos foram de pessoas com idades entre 15 a 92 anos, que residiam em Campo Grande (14), Dourados (2), Três Lagoas (2), Jardim, Costa Rica, Tacuru, Amambai, Rio Brilhante, Costa Rica, Dois Irmãos do Buriti e Santa Rita do Pardo. A média móvel indica 17,6 falecimentos diários pela doença no Estado. 

Dos casos ativos atualmente no Estado, 22.912 estão em isolamento domiciliar e outros 451 estão hospitalizados. São 290 pessoas ocupando um leito clínico e outras 161 em leitos de UTI. 

A taxa de ocupação de leitos hospitalares segue elevada na macrorregião de Dourados que conta com 106% de ocupação nesta sexta-feira, seguida de Campo Grande com 92%, Corumbá com 82% e Três Lagoas com 69%. 

Influenza 

Nesta sexta-feira (11) o boletim epidemiológico Influenza está zerado para hospitalizações notificadas e para óbitos. A média de casos novos está em 3,3 e a de óbitos está em 0,6 na última semana. A taxa de letalidade caiu para 18,3%. 

Confira aqui todos os detalhes do boletim epidemiológico Covid e Influenza desta sexta-feira 11 de fevereiro de 2022. Acesse também os boletins da semana: segunda-feiraterça-feiraquarta-feira e quinta-feira.  

Informações Governo do Estado

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas terá sol forte, calor e baixa umidade nesta sexta-feira

Previsão aponta máximas acima de 40°C em algumas regiões de MS e alerta para risco à saúde e incêndios florestais.

“Não tem nada mais importante do que a liberdade”, diz Coronel David à Toninha Campos

Em entrevista, parlamentar defendeu a liberdade de expressão, fez críticas ao STF e destacou ações para segurança e saúde no município

Cármen Lúcia forma maioria pela condenação de Bolsonaro e aliados

Ministra acompanhou voto do relator, Alexandre de Moraes A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta quinta-feira (11) maioria de votos para condenar...