22.4 C
Três Lagoas
quarta-feira, 19 de janeiro, 2022
InícioCovid-19

Covid-19

BOLETIM COVID-19 E INFLUENZA A – Edição de 11 de janeiro de 2022

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio do setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), divulgou o Boletim Epidemiológico COVID-19 nesta terça-feira (11).

Governo reduz para 7 dias isolamento de pacientes com covid-19

O Ministério da Saúde decidiu reduzir de dez para sete dias o período recomendado de isolamento para pacientes com covid-19. Em entrevista coletiva dada no início da noite desta segunda (10), o ministro Marcelo Queiroga anunciou a nova recomendação do governo. Segundo a atualização do guia de vigilância epidemiológica para a covid-19 da pasta, caso não haja mais sintomas no sétimo dia, a pessoa pode sair do isolamento.

BOLETIM COVID-19 E INFLUENZA A – Edição de 10 de janeiro de 2022

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio do setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), divulgou o Boletim Epidemiológico COVID-19 nesta segunda-feira (10).

BOLETIM COVID-19 E INFLUENZA A – Edição de 06 de janeiro de 2022

TRÊS LAGOAS (MS) A Prefeitura de Três Lagoas, por meio do setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), divulgou o Boletim Epidemiológico COVID-19 nesta quarta-feira (05).

TL segue recomendação do Ministério da Saúde e suspende intervalo entre vacina contra Covid-19 e demais imunizantes

Com o objetivo de aumentar a cobertura vacinal em Três Lagoas, a Secretária Municipal de Saúde (SMS) está realizando a co-administração das vacinas covid-19 e dos demais imunizantes do calendário vacinal.

Novo Boletim Epidemiológico de Covid-19 registra mais 35 casos em Três Lagoas

O último boletim epidemiológico de Covid-19 divulgado pela prefeitura de três lagoas trouxe mais 35 novos casos da doença. O boletim, divulgado nesta segunda-feira...

MS registra 46 novos casos e duas mortes por covid no boletim desta segunda-feira

Mato Grosso do Sul registrou duas mortes e 46 novos casos de Covid-19 no boletim desta segunda-feira (27), divulgado pela SES (Secretaria Estadual de Saúde).  Ao todo são 37 pacientes internados devido a doença, sendo 20 em leitos clínicos e 17 em UTIs (Unidade de Tratamento Intensivo).

MS autoriza vacinação em crianças de 5 a 11 anos sem exigência de receita médica

O Governo de Mato Grosso do Sul, autorizou os municípios a vacinar crianças entre 5 a 11 anos de idade, sem a necessidade de receita médica. A exigência é que apenas os pais ou responsáveis - com o documento da criança - compareçam com elas nos postos de vacinação do Sistema Único de Saúde (SUS). 

Covid-19: ministério abre consulta pública sobre vacinação de crianças

Está aberta à participação da população a consulta pública sobre vacinação contra covid-19 de crianças de 5 a 11 anos. Segundo o Ministério da Saúde, o objetivo é “informar e conhecer as dúvidas e contribuições da sociedade científica e da população" sobre a vacinação das crianças com o imunizante Pfizer, aprovada no último dia 16, pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

BOLETIM COVID-19 – Edição de 23 de dezembro de 2021

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio do setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), divulgou o Boletim Epidemiológico COVID-19 nesta quinta-feira (10).

Municípios estão autorizados a aplicar 4ª dose de vacina em pessoas com imunossupressão

A SES (Secretaria de Estado de Saúde) encaminhou a nota técnica do Ministério da Saúde aos 79 municípios em que autoriza a vacinação em pessoas acima de 18 anos com alto grau de imunossupressão, a tomar a quarta dose da Pfizer. A decisão foi publicada na tarde desta segunda-feira (20), pelo Ministério da Saúde, e os municípios estão autorizados a iniciar a aplicação a partir desta terça-feira (21).

Intervalo da 3ª dose da vacina contra covid-19 será de quatro meses

O Ministério da Saúde vai reduzir o intervalo de aplicação da terceira dose da vacina contra covid-19 de cinco para quatro meses. A informação foi divulgada pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, no Twitter.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
MAIS LIDAS
Comentários do Facebook
error: Conteúdo Protegido