21.9 C
Três Lagoas
segunda-feira, 27 de abril, 2026

Covid-19: Com reabertura de comércio, MS chega a 161 casos, sendo 18 a mais em 24h

MS é o último em isolamento social e este é o maior número já registrado em um único dia

18/04/2020 11h01
Por: Patrícia Fernandes em reprodução ao Midia Max

MATO GROSSO DO SUL (MS) – A SES (Secretaria Estadual de Saúde) divulgou neste sábado (18) que são 161 os casos confirmados do coronavírus, o Covid-19, em Mato Grosso do Sul, com aumento para 22 pacientes de internados e 18 casos a mais em menos de 24 horas.

Somente nesta semana, o Estado teve quatro picos de contaminação, com mais de dez casos detectados por dia, um alerta sobre a falta do cumprimento do isolamento social, segundo o secretário Geraldo Resende.

O Estado avança na transmissão comunitária, ou seja, quando o contágio não acontece mais apenas em contato com casos confirmados, no interior e aumenta para 20 as cidades com casos confirmados.

São 85 casos em Campo Grande, 16 em Três Lagoas, 11 em Dourados e 11 em Nova Andradina, 9 em Sonora, 7 em Chapadão do Sul, 6 em Batayporã, 2 em Corumbá, 2 em Mundo Novo e 2 em Paranaíba, e 1 em cada uma das cidades de Alcinópolis, Coxim, Ladário, Miranda, Naviraí, Paraíso das Águas, Ponta Porã, Rio verde de Mato Grosso, Selvíria e Sidrolândia.

De sexta para sábado, são 14 novos casos em Campo Grande, sendo 10 coletas em exames nos postos e hospitais e 4 no drive-thru, além de casos em Ladário, Selvíria e Paraíso das Águas, cidades que estavam sem registro. 8 dos novos casos não tiveram contato com pessoas confirmadas, confirmando a tendência de expansão da doença pela transmissão comunitária.

Nos 18 dias de março, eram 48 casos confirmados. Nos 18 dias de abril, já são 161, um aumento de 113 casos na mesma quantidade de dias.

Isolamento social

O secretário anunciou que mantém as medidas de recomendação de isolamento no Estado. Jaraguari, Ladário e Bela Vista lideram os melhores índices de pessoas que têm permanecido em casa. Jardim e Coxim estão entre os piores índices, com mais de 60% das pessoas circulando pelas ruas. O ideal é que 60% esteja em casa. Fazendo assim o Estado de Mato Grosso do Sul, voltar a última posição no isolamento social.

Covid-19: Com reabertura de comércio, MS chega a 161 casos, sendo 18 a mais em 24h. Foto: Midia Max

Covid-19: Com reabertura de comércio, MS chega a 161 casos, sendo 18 a mais em 24h. Foto: Midia Max

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Sem dinheiro e sem time: Misto corre contra o tempo para disputar a Série B

Faltando menos de dois meses para a estreia no Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Série B, o Misto Esporte Clube, de Três Lagoas, vive um...

Frente fria muda o tempo e traz chuva para Três Lagoas na segunda-feira

Após dias de calor intenso, avanço de instabilidades provoca queda de temperatura e risco de tempestades

Governo de MS lança manual inédito para fortalecer integridade e transparência na gestão pública

Documento elaborado pela Controladoria-Geral do Estado é um dos primeiros do país e orienta órgãos na implantação de programas de compliance