17.1 C
Três Lagoas
terça-feira, 29 de julho, 2025

Covid-19: Atendimento na Caixa Econômica Federal é tema de reunião em Três Lagoas

O gerente da Caixa Econômica informou que o atendimento possível para a retirada do auxílio emergencial diariamente é de 300 pessoas

07/08/2020 05h35
Por: Marco Campos / Assecom

TRÊS LAGOAS: Considerando o aumento nos números de casos de contaminados pelo Coronavírus e os óbitos contabilizados nos últimos dias em Três Lagoas pela doença, o Comitê de Prevenção e Enfrentamento à COVID-19 se reuniu nesta quinta-feira (06) para definir o posicionamento para os próximos dias em Três Lagoas.

Durante a reunião foram discutidas medidas que podem auxiliar na diminuição das filas em frente à agência da Caixa Econômica Federal por conta do auxílio emergencial. Os presentes na reunião buscaram soluções junto à Prefeitura para melhorarem o serviço que vem sendo realizado.

O coordenador da Defesa Civil, Paulo Leite Menezes, que tem auxiliado no trabalho de entrega de senhas explicou sobre os horários e como é feito o trabalho.

“As senhas são entregues sempre no dia anterior, com o início às 5h, o que possibilita o atendimento das 300 pessoas em pouco tempo e antes mesmo da abertura da agência, não causando uma aglomeração dos que serão atendidos e dos que estão retirando a senha”, afirmou.

O gerente da agência central da Caixa Econômica, Thiago Medeiros, informou que o atendimento possível para a retirada do auxílio emergencial diariamente é de 300 pessoas. “Estamos trabalhando com as senhas para que não haja tumulto e transtorno ao cidadão”, comentou.

As regras dos últimos decretos foram mantidas, não havendo alteração nos pedidos realizados à organização.

As decisões sempre são tomadas pelos representantes do Comitê, que fazem parte da sociedade civil organizada sendo: Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Secretaria Municipal de Assistência Social, da diretoria de comunicação da Prefeitura, da Câmara Municipal, Ministério Público Estadual; Procuradoria do Ministério Público do Trabalho; Conselho Municipal de Saúde; da 2ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MS); da Defensoria Pública; do Hospital Auxiliadora; do Hospital CASSEMS; do Sindicato do Comércio Varejista de Três Lagoas – SINDIVAREJO; da Associação Comercial e Industrial de Três Lagoas – ACITL e do Sindicato dos Empregados no Comércio de Três Lagoas; além destes, que fazem parte pelo Decreto Muncipal, o Comitê também é formado por outros representantes de interesse social, como o Conselho de Pastores e o Sindicato Rural, por exemplo.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Planos de saúde poderão abater dívidas ao atender pacientes do SUS

Programa do governo visa áreas com carência de serviços especializados Planos de saúde terão a possibilidade de abater dívidas de ressarcimento ao Sistema Único de...

SEJUVEL abre inscrições para aulas gratuitas do Projeto Ritbox destinadas a mulheres

Estão abertas a partir desta terça-feira, dia 29 de julho, as inscrições para as aulas gratuitas do Projeto Ritbox da Prefeitura de Três Lagoas,...

Trabalhador é arremessado de carro em capotamento e morre após ser internado em hospital de Três Lagoas

Luiz Fernando, de Água Clara, não resistiu aos ferimentos após acidente violento na MS 324, onde via é conhecida por más condições e alto risco de acidentes.