31.2 C
Três Lagoas
quarta-feira, 7 de outubro, 2026

Corumbá registra 91% das queimadas no Mato Grosso do Sul

Geral – 14/08/2012 – 09:08

Corumbá já contabiliza, mais de 1.000 ocorrências de queimadas, respondendo por 91% dos incêndios em Mato Grosso do Sul.

Segundo a Agência Brasil, Grajaú, no Maranhão, é a segunda cidade com mais focos de incêndio, com de 396 ocorrências, seguida por outro município maranhense, Mirador, com 286 queimadas nos 12 primeiros dias de agosto.

O número de queimadas no país, nos 12 primeiros dias do mês de agosto, superou em 109% o registrado no mesmo período do ano passado. As imagens captadas pelo satélite utilizado pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) revelaram 13 mil focos de incêndio no período.

Em igual período de 2011, que apresentou condições atípicas nesta época do ano, com mais chuvas e temperaturas mais amenas, foram identificadas 6,2 mil ocorrências.

Em 2010, ano caracterizado pela forte seca e baixa umidade, conforme apontam especialistas, foram mapeadas pouco mais de 15 mil ocorrências no início de agosto.

Do total de ocorrências em todo o país, que no acumulado do ano soma 43 mil, 84 queimadas foram identificadas em áreas protegidas.

A maior parte dos casos, 42, ocorreu em terras indígenas. As unidades de conservação de Mato Grosso são as mais afetadas, com 22 registros de incêndio.

Fonte: Capital News

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Pós-graduação da UFGD realiza atividades de Ecologia de Campo no Parque Natural Municipal do Pombo

O Parque Natural Municipal do Pombo, importante unidade de conservação de Três Lagoas, foi cenário de atividades acadêmicas e científicas desenvolvidas por estudantes de...

Criminoso furta quatro motos durante a madrugada no Jardim Cangalha

Suspeito foi flagrado pelas câmeras entrando sozinho no estabelecimento e retirando os veículos em diferentes momentos, onde três motos foram recuperadas e uma continua desaparecida

“Em Cada Conto” reforça a força do teatro e da cultura em Três Lagoas

Henrique Lopes e Déia Fernandes reforçaram a importância da contação de histórias e a produção cultural em Três Lagoas
error: Conteúdo Protegido