23.9 C
Três Lagoas
sexta-feira, 3 de maio, 2024

Corretor faz compra de imóvel e tenta dar o “Calote” em famíla

28/11/2013 – Atualizado em 28/11/2013

Corretor faz compra de imóvel, induz família a assinar contrato para receber depois e não paga na data combinada

A família vendeu o imóvel em abril e até hoje espera receber o valor

Por: Rayani Santa Cruz

Na manhã desta quinta-feira a reportagem da Rádio recebeu uma família em busca de orientação devido a um problema com a venda de um imóvel.

A senhora Maria Aparecida Martins da Silva, vivia em uma casa localizada na Rua Aniceto Arão N° 2461, Bairro Jardim das Acácias, quando resolveu vender o imóvel e ir embora para Campo Grande.

Ela decidiu contratar os serviços de um corretor da cidade para agilizar a venda pois o seu imóvel estava em processo de inventário, depois de um tempo o corretor propôs a compra do imóvel a dona Maria desde que ela aceitasse a venda para pagamento somente quando o inventário fosse finalizado.

Mesmo com desconfiança dona Maria e os três filhos assinaram um contrato que na maioria das clausulas beneficiava o corretor, é preciso dizer também que a família assinou o contrato sem ler atentamente, foi tudo na boa fé como ela mesma diz.

Humilde e sem conhecimentos dona Maria se viu em um mar de problemas, o corretor passou a “enrolar” a proprietária do imóvel prometendo pagar o valor de R$ 60 mil reais na finalização do processo de inventário, este foi concluído no dia 16 de setembro de 2013, o corretor fez uma grande reforma na casa e sempre alegou não ter o dinheiro para pagar o débito.

Desesperada dona Maria atualmente está morando de aluguel, ela afirma ter recebido uma quantia de apenas R$5 mil reais do tal corretor e que vem sofrendo ofensas e grosserias toda vez que liga para falar com o imobiliário.

Segundo informações o corretor já teria vendido o imóvel a uma terceira pessoa e teria tentado induzir dona Maria a ir ao cartório assinar uma documentação passando a residência para a terceira pessoa, ela diz que o homem ainda está com todos os documentos do terreno da família e se recusa a devolver.

Os filhos de Maria procuram uma solução, querem o imóvel de volta ou o pagamento imediato da propriedade, ou anulação do contrato já que o único que vem lucrando com esse processo todo é o corretor.

“Eu espero uma solução, eu não queria briga com ele, vendi confiando nele, hoje eu não tenho nem uma casa mais para morar, e ele ainda não tem o mínimo de educação para falar com a gente” desabafa, a dona de casa.

Dona Maria diz que irá fazer um boletim de ocorrência alegando estelionato já que ela foi praticamente “enganada” pelo corretor, a dona de casa foi devidamente orientada pela Rádio Caçula a como agir no processo.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Dona Maria se sente enganada já que teve que sair do imóvel que vendeu e até hoje não recebeu.Foto: Rádio caçula

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Com 100 participantes, Circuito Gastronômico “Isto é MS” começa segunda na Capital, Bonito, Corumbá e Três lagoas

Com a participação de mais de 100 restaurantes e similares de Campo Grande, Corumbá, Bonito e Três Lagoas, a segunda edição do Circuito Gastronômico...

Após reforma, Prefeitura realiza entrega de academia de musculação e Van para a APAE de Três Lagoas

Em uma emocionante cerimônia realizada na manhã desta sexta-feira (03), a Prefeitura de Três Lagoas realizou a entrega de uma academia de musculação e...

Campanha “Faça Bonito” orienta população sobre o combate ao abuso e exploração de menores

Ações vão desde palestras em escolas municipais, estaduais e particulares, além de uma caminhada que será realizada no próximo dia 16 de maio, no Centro de Três Lagoas.