25.9 C
Três Lagoas
quarta-feira, 11 de fevereiro, 2026

Corretor faz compra de imóvel e tenta dar o “Calote” em famíla

28/11/2013 – Atualizado em 28/11/2013

Corretor faz compra de imóvel, induz família a assinar contrato para receber depois e não paga na data combinada

A família vendeu o imóvel em abril e até hoje espera receber o valor

Por: Rayani Santa Cruz

Na manhã desta quinta-feira a reportagem da Rádio recebeu uma família em busca de orientação devido a um problema com a venda de um imóvel.

A senhora Maria Aparecida Martins da Silva, vivia em uma casa localizada na Rua Aniceto Arão N° 2461, Bairro Jardim das Acácias, quando resolveu vender o imóvel e ir embora para Campo Grande.

Ela decidiu contratar os serviços de um corretor da cidade para agilizar a venda pois o seu imóvel estava em processo de inventário, depois de um tempo o corretor propôs a compra do imóvel a dona Maria desde que ela aceitasse a venda para pagamento somente quando o inventário fosse finalizado.

Mesmo com desconfiança dona Maria e os três filhos assinaram um contrato que na maioria das clausulas beneficiava o corretor, é preciso dizer também que a família assinou o contrato sem ler atentamente, foi tudo na boa fé como ela mesma diz.

Humilde e sem conhecimentos dona Maria se viu em um mar de problemas, o corretor passou a “enrolar” a proprietária do imóvel prometendo pagar o valor de R$ 60 mil reais na finalização do processo de inventário, este foi concluído no dia 16 de setembro de 2013, o corretor fez uma grande reforma na casa e sempre alegou não ter o dinheiro para pagar o débito.

Desesperada dona Maria atualmente está morando de aluguel, ela afirma ter recebido uma quantia de apenas R$5 mil reais do tal corretor e que vem sofrendo ofensas e grosserias toda vez que liga para falar com o imobiliário.

Segundo informações o corretor já teria vendido o imóvel a uma terceira pessoa e teria tentado induzir dona Maria a ir ao cartório assinar uma documentação passando a residência para a terceira pessoa, ela diz que o homem ainda está com todos os documentos do terreno da família e se recusa a devolver.

Os filhos de Maria procuram uma solução, querem o imóvel de volta ou o pagamento imediato da propriedade, ou anulação do contrato já que o único que vem lucrando com esse processo todo é o corretor.

“Eu espero uma solução, eu não queria briga com ele, vendi confiando nele, hoje eu não tenho nem uma casa mais para morar, e ele ainda não tem o mínimo de educação para falar com a gente” desabafa, a dona de casa.

Dona Maria diz que irá fazer um boletim de ocorrência alegando estelionato já que ela foi praticamente “enganada” pelo corretor, a dona de casa foi devidamente orientada pela Rádio Caçula a como agir no processo.

Dona Maria se sente enganada já que teve que sair do imóvel que vendeu e até hoje não recebeu.Foto: Rádio caçula

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Dólar sobe e juros avançam após IPCA de janeiro, mercado reage a cenário externo

Moeda americana opera em alta após atingir menor valor desde maio de 2024; inflação veio levemente acima das projeções O dólar opera com viés de...

Quarta-feira será de calor intenso e instabilidades em Três Lagoas

Manhã terá sol e variação de nuvens, enquanto regiões do norte e nordeste seguem sob influência de uma zona de convergência, que provocará pancadas de chuvas

Grupo de atividade física retorna com encontros semanais no bairro Paranapungá

Iniciativa da Saúde da Família incentiva hábitos saudáveis com aulas gratuitas às segundas e quartas-feiras, em Três Lagoas A comunidade do bairro Paranapungá tem mais...