22.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 27 de novembro, 2025

Correios forma primeira turma de Jovens Aprendizes

Geral – 26/04/2013 – 13:04

O Programa Jovem Aprendiz dos Correios, implantado na empresa em 2010, está formando a sua primeira turma. São 2,4 mil jovens que estão recebendo o certificado de auxiliar administrativo. As Regionais de todo o Brasil e a Administração Central dos Correios implementam o programa. Em Minas Gerais, Brasília, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul ocorreram eventos de formatura e de entrega de certificados para marcar a despedida dos jovens.

Capacitados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem (SENAI), os participantes do programa desenvolveram as atividades práticas em diversas áreas da empresa. Também puderam participar das atividades sócio-educativas e de bem-estar, além de receberem remuneração de R$ 292,43 e benefícios regulares, como vale-transporte, vale-refeição/alimentação e assistência médica e odontológica nos ambulatórios da ECT.

Com esta iniciativa, os Correios proporcionam aos jovens o ingresso no mercado de trabalho, com incentivo à continuidade dos estudos, e cumprem seu papel de empresa pública engajada na implantação das políticas do governo federal para o desenvolvimento nacional.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Família procura por Lila, cachorrinha que fugiu no Centro de Três Lagoas

Cachorrinha desapareceu na tarde desta quinta-feira perto das ruas Paranaíba e Oscar Guimarães; tutores vivem momentos de angústia e pedem ajuda A tarde desta quinta-feira...

Estado firma convênio de R$ 71 mil com Hospital Auxiliadora para melhorar atendimento da internação SUS adulto

Acordo terá vigência de oito meses e prevê investimentos para qualificar o serviço prestado aos pacientes em Três Lagoas O Governo do Estado de Mato...

Produtores têm até dia 1º para fazer declaração e atualização de rebanhos no Estado

De acordo com o diretor-presidente da Iagro, Daniel Ingold, o prazo nao será prorrogado e por isso a importância dos produtores fazerem a declaração.