21.2 C
Três Lagoas
terça-feira, 28 de outubro, 2025

Corpo do brasileiro morto no Chile chega à Brasília na quinta-feira

Geral – 07/03/2012 – 17:03

O corpo de Felipe Guimarães dos Santos, 28, turista brasileiro que morreu ao tentar subir o vulcão Villarrica, próximo a cidade de Pucón, na região de Araucânia, vai chegar à Brasília na noite de quinta-feira (8), segundo a família.

Na manhã de sexta-feira (9), será realizada uma cerimônia de despedida no Cemitério Campo da Esperança, na capital federal, das 9h às 11h30.

Logo após, o corpo será cremado.

Felipe desapareceu na quinta-feira (1º), enquanto realizava excursão no vulcão, em uma área conhecida como Piedra Blanca.

Junto com ele, estavam o mexicano Rodolfo Sarovich, 21, que também foi encontrado morto, e o chileno Guillermo Elias, também de 21 anos, que foi internado em um hospital com fraturas graves.

O corpo do brasileiro foi achado na manhã de sábado (3) dentro de uma fenda do vulcão, a aproximadamente 2.400 metros de altura, por funcionários da associação de guias do vulcão chileno Villarrica e da Corporação Nacional Florestal do Chile.

Ele deslizou entre 500 a 600 metros e caiu na fenda.

Felipe era técnico da Petrobras e visitava pela segunda vez a região de Araucanía e Los Rios, 800 km ao sul de Santiago.

Ele e os demais turistas tinham contratado uma empresa que está legalizada pelas autoridades chilenas.

Segundo relatos dos guias, o acidente ocorreu porque um dos integrantes do grupo tropeçou e caiu arrastando o resto do grupo.

Fonte: UOL

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PND 2025: Gabarito das provas objetivas será divulgado nesta terça-feira

Participantes terão 48 horas para apresentar recursos contra respostas preliminares Os candidatos que participaram da primeira edição da Prova Nacional Docente (PND), realizada neste domingo...

Morador de Três Lagoas precisa de bicicleta com carretinha para continuar trabalho com reciclagem

Luiz Carlos, de 59 anos, faz coleta de materiais a pé e busca apoio para melhorar as condições de sustento da família

“Bodas de Papel” Toninha Campos e Fábio Jr

Celebração marcou um ano de casados No último domingo, dia 26, a residência de Toninha Campos foi palco de uma linda comemoração pelas Bodas de...