Geral – 07/03/2012 – 17:03
O corpo de Felipe Guimarães dos Santos, 28, turista brasileiro que morreu ao tentar subir o vulcão Villarrica, próximo a cidade de Pucón, na região de Araucânia, vai chegar à Brasília na noite de quinta-feira (8), segundo a família.
Na manhã de sexta-feira (9), será realizada uma cerimônia de despedida no Cemitério Campo da Esperança, na capital federal, das 9h às 11h30.
Logo após, o corpo será cremado.
Felipe desapareceu na quinta-feira (1º), enquanto realizava excursão no vulcão, em uma área conhecida como Piedra Blanca.
Junto com ele, estavam o mexicano Rodolfo Sarovich, 21, que também foi encontrado morto, e o chileno Guillermo Elias, também de 21 anos, que foi internado em um hospital com fraturas graves.
O corpo do brasileiro foi achado na manhã de sábado (3) dentro de uma fenda do vulcão, a aproximadamente 2.400 metros de altura, por funcionários da associação de guias do vulcão chileno Villarrica e da Corporação Nacional Florestal do Chile.
Ele deslizou entre 500 a 600 metros e caiu na fenda.
Felipe era técnico da Petrobras e visitava pela segunda vez a região de Araucanía e Los Rios, 800 km ao sul de Santiago.
Ele e os demais turistas tinham contratado uma empresa que está legalizada pelas autoridades chilenas.
Segundo relatos dos guias, o acidente ocorreu porque um dos integrantes do grupo tropeçou e caiu arrastando o resto do grupo.
Fonte: UOL


