17/10/2014 – Atualizado em 17/10/2014
Saúde pública pede socorro em Três Lagoas, a população ficará com o atendimento prejudicado enquanto não houver a manutenção dos veículos
Por: Redação
Até o poste de energia localizado no Ponto de Apoio do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) está caindo como pode ser observado na imagem abaixo, como já sabido a situação é precária existe a falta de materiais, equipamentos e manutenção de viaturas.
Praticamente acontece o mesmo com a equipe do Corpo de Bombeiros, que na data de ontem ficou sem poder utilizar as duas viaturas de resgate que haviam quebrado ao mesmo tempo.
Lembrando que um homem que teve um início de infarto em uma agência bancária, ficou sem o atendimento dos dois órgãos por falta de viaturas, por sorte dele, populares se mobilizaram e o levaram até o hospital.
Conforme o Tenente Passos do 5° Grupamento dos Bombeiros, a manutenção de um dos carros está sendo feita e a previsão é de que volte a rodar ainda hoje, faltando apenas à outra viatura ser consertada.
Ele explicou que o pedido já foi realizado e as providências devem ser tomadas nos próximos dias, para voltar a normalidade do atendimento ao cidadão.
Passos alegou que um trote e o deslocamento de uma das viaturas a cerca de 400 quilômetros a procura de um acidentado, ocasionou o estrago do motor. Ele assim, como os socorristas do SAMU alerta para que os indivíduos que costumam realizar esta prática parem imediatamente, pois é um ato criminoso e coloca em risco a vida.
O que percebe-se em relação aos dois casos é que as esferas municipais e estaduais aparentemente deixam de lado a chamada manutenção de veículos que deve ser feita periodicamente, com isso obviamente a longo prazo acarreta maiores danos e prejuízos no serviço público, atingindo diretamente a população.
O Ministério Público de Três Lagoas já esta consciente de todos os problemas e em breve a equipe de Redação da Rádio caçula, trará melhores informações sobre o caso e as medidas que o MP irá providenciar.

-
Content section component
-
-