29 C
Três Lagoas
sábado, 20 de setembro, 2025

Coronel diz que avalanche será proibida: “poderíamos estar lamentando”

Esporte – 31/01/2013 – 13:01

De acordo com informações da Rádio Gaúcha, a tradicional comemoração da avalanche da torcida do Grêmio deve ser mesmo proibida na nova Arena do clube. O coronel Guido Pedroso de Mello, da Brigada Militar, afirmou que a decisão deve ser oficializada ainda nesta quinta-feira. A avalanche causou ferimentos em oito torcedores depois que as grades de proteção da Arena cederam na última quarta, durante a vitória por 1 a 0 sobre a LDU na fase preliminar da Copa Libertadores.

“Na época em que nos manifestamos contrários, recebemos todo o tipo de pressão de dirigentes, políticos e setores da sociedade. Concedemos licença provisória até o final de fevereiro, e antes mesmo do fim da licença vamos proibir a avalanche lá. Se não tivéssemos convencido (o Grêmio) a colocar uma barreira de metal antiesmagamento, poderíamos estar lamentando uma tragédia hoje”, disse o coronel, que defende a colocação de cadeiras no espaço reservado à avalanche.

Em outubro do ano passado, promotores do RS já haviam proibido a realização de um teste para a avalanche, que seria realizado antes da inauguração da Arena Grêmio. A Polícia Civil também instaurou um inquérito para investigar as responsabilidades criminais do ocorrido, em que torcedores se feriram após caírem no fosso do estádio.

Também nesta quinta-feira, a Promotoria de Justiça de Habitação e Defesa da Ordem Urbanística, do Ministério Público do Rio Grande do Sul, instaurou um inquérito civil para apurar as condições de segurança da Arena Grêmio. O clube tem um prazo de cinco dias para se pronunciar sobre o incidente.

Fonte: Portal Terra

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Chikungunya segue como desafio de saúde pública no Brasil após uma década dos primeiros casos

Especialistas alertam para a expansão do vírus, dificuldades no combate ao mosquito e incertezas sobre nova vacina aprovada no país

Poder de compra da merenda escolar encolhe 8,8% desde último reajuste

Sem novos aumentos desde 2023, valor repassado por aluno na rede pública chega a apenas R$ 0,50 por dia para maioria dos estudantes

Deputados de MS dividem votos sobre PEC da Blindagem

Proposta enfrenta resistência no Senado após gerar desgaste político; parlamentares tentam justificar votos